Política | Eleições 2022

Flávio Dino é cotado para a vice de Lula no pleito de 2022

Até o início do ano o comunista tentava se viabilizar nacionalmente para atuar como adversário direto do presidente Jair Bolsonaro
Ronaldo Rocha / Da Editoria de Política03/05/2021 às 12h13
Flávio Dino é cotado para a vice de Lula no pleito de 2022Governador maranhense pode ser vice na chapa do ex-presidente (Reprodução)

SÃO LUÍS - Governador do Maranhão trabalhava até o início do ano para tentar viabilizar candidatura própria, mas depois de devolvida a elegibilidade de Lula, ele recuou do projeto

O governador Flávio Dino (PCdoB) teve no último fim de semana o nome citado pela imprensa nacional como um dos cotados para possível composição de chapa com o ex-presidente da República e hoje pré-candidato, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Até o início do ano o comunista tentava se viabilizar nacionalmente para atuar como adversário direto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na eleição. Mas, com a elegibilidade devolvida a Lula pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Dino recuou do projeto.

Passou a tratar como viáveis candidatura ao Senado da República ou à Câmara Federal. Não descarta também, a vice de Lula.

E é justamente esse último cenário apontado como possível por alguns veículos. Além de Dino, estão cotados - pela esquerda -, para a composição com Lula na Região Nordeste,

outros dois governadores do PT: Camilo Santana (Ceará) e Rui Costa (BA) e um do PSB, Paulo Câmara (Pernambuco).

Há quem defenda, contudo, composição de Lula com a ala do centro.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte