Esporte | Decisão

Carioca: Fluminense pega a Portuguesa nas semifinais

O Tricolor fez melhor campanha na fase de classificação e por isso tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Mas a Lusa foi o time de menor investimento com melhor desempenho na etapa anterior, terminando em terceiro lugar e vindo de um triunfo
02/05/2021 às 07h38
Carioca: Fluminense pega a Portuguesa nas semifinaisNa fase de classificação a Portuguesa fez 3 x 0 no Fluminense (LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Rio de Janeiro (RJ) - O Fluminense encara a Portuguesa neste domingo, às 16h(de Brasília), no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), pelas semifinais do Campeonato Carioca. O Tricolor fez melhor campanha na fase de classificação e por isso tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Mas a Lusa foi o time de menor investimento com melhor desempenho na etapa anterior, terminando em terceiro lugar e vindo de um triunfo por 4 x 2 sobre o Boavista.

Na fase de classificação a Portuguesa fez 3 x 0 no Fluminense. Mas naquela partida o Tricolor atuou com um time formado por garotos, já que os profissionais estavam de férias. Mas mesmo assim o técnico Roger Machado vai preservar alguns titulares.

A decisão do treinador se deve ao fato de que na próxima quinta-feira já tem duelo com o Junior, na Colômbia, pela Copa Libertadores. No meio da semana passada os tricolores também tiveram uma desgastante viagem para terras colombianas para baterem o Independiente Santa Fe por 2 a 1.

"Estou mandando a campo uma equipe levando em consideração a importância do jogo e também o aspecto físico dos jogadores. É uma semifinal muito importante, contra um adversário qualificado e estamos mandando a campo um time em condições de vencer", disse Roger.

O treinador do Fluminense não antecipou a escalação. Mas dois titulares devem atuar principalmente o goleiro Marcois Felipe, em grande fase, e o lateral-esquerdo Egídio, que está de fora do próximo compromisso da Copa Libertadores por ter que cumprir suspensão.

Pelo lado da Portuguesa, o técnico Felipe Surian promete muita personalidade.

"Vamos tentar impoor o nosso estilo de jogo, como temos feito ao longo da competição. Chegamos até aqui jogando dessa maneira e não vejo motivo para mudar, mesmo diante de um grande adversário como é o Fluminense, disse ele.

O treinador da Lusa também não revelou o time que vai a campo. Entretanto, vai manter a base que vem jogando ao longo da temporada. A Lusa já garantiu com a boa campanha uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. O confronto de volta das semifinais acontecerá no próximo domingo às 16h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA X FLUMINENSE

Local: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de maio de 2021 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Alexandre Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)

PORTUGUESA: Neguete, Watson, Pedro Carrerete, Diego Guerra e Luís Gustavo; Wellington César, Mauro Silva, Cafu e Chay; Emerson Carioca e Romarinho
Técnico: Felipe Surian

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Manoel, Nino e Egídio; Hudson, Wellington e Juan Cazares; Luiz Henrique, Abel Hernández e Raúl Bobadilla
Técnico: Roger Machado

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte