Geral | Esperança

Nova arma para tratar a Covid-19 chega ao Hospital São Luís (HSLZ)

Interface desenvolvida no Ceará, do tipo capacete e denominada de ELMO, apresenta sucesso no trato respiratório de pacientes
01/05/2021

São Luís - O Hospital São Luís / HSLZ, mais conhecido como Hospital dos Servidores, acaba de ganhar um importante aliado na luta contra a Covid-19, e promete revolucionar o tratamento dos pacientes que apresentam algum tipo de insuficiência respiratória ou a chamada SARA - Síndrome da Angústia Respiratória Aguda : uma nova interface, do tipo capacete e denominada de ELMO, desenvolvido no Ceará. Nos casos mais graves da doença e em que há a necessidade de suporte ventilatório, a taxa de óbito é alta e pode alcançar até 80% dos pacientes intubados em uso de ventilação mecânica invasiva. Portanto, tudo o que puder ser usado para evitar que o paciente chegue a esse nível é sempre bem-vindo e urgente.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

Assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte