Cidades | Ler e escrever

Estudante do Instituto Farina vence etapa do concurso Internacional de Redação de Cartas 2021

Manuela Régia, de 14 anos, foi a vencedora da fase estadual do certame e agora sua carta concorrerá na disputa da fase nacional, com as demais vencedoras dos demais estados
01/05/2021 às 19h30
Estudante do Instituto Farina vence etapa do concurso Internacional de Redação de Cartas 2021. (Divulgação)

Brasília - A vencedora estadual da 50ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pelos Correios, é Manuela Régia Ferreira Martins, estudante de 14 anos, que cursa o 9º ano do Ensino Fundamental no Instituto Farina, de São Luís, no Maranhão. A aluna e a escola vencedora receberão certificado, além das premiações de R$ 2,3 mil e R$ 2,5 mil, respectivamente.

Além da premiação, a vencedora estadual Manuela Régia Ferreira Martins terá a sua redação concorrendo na disputa da fase nacional, juntamente com os outros ganhadores de cada estado do país.

Para este quinquagésimo concurso, o tema da redação é: “Escreva uma carta a um familiar, contando sobre sua experiência da Covid-19". O objetivo do certame é melhorar a alfabetização de jovens por meio da redação de cartas, incentivando a expressão da criatividade e o aprimoramento dos conhecimentos linguísticos de crianças e adolescentes.

Promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU), sediada em Berna, na Suíça, no Brasil o concurso é realizado pelos Correios e acontece em três fases: escolar, estadual e nacional. A quarta etapa – fase internacional – é realizada pela UPU.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte