Estreias

Confira as novidades de maio no Globoplay

Programação do mês tem a série original Onde Está Meu Coração, conteúdo inspirado em podcast de sucesso, estreias internacionais e novelas clássicas ''Mulheres Apaixonadas'' e ''Sassaricando''

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Mulheres Apaixonadas estreia no Globoplay
Mulheres Apaixonadas estreia no Globoplay (mulheres apaixonadas)

Rio de Janeiro - Em um mês recheado de lançamentos especiais, os assinantes poderão conferir séries como ‘Onde Está Meu Coração’, ‘Caso Evandro’, ‘Brave New World’ e ‘Departure’, além da segunda temporada de ‘A Descoberta das Bruxas’ e de novelas clássicas.

A série original Globoplay ‘Onde Está Meu Coração’ conta o mergulho vertiginoso de Amanda (Letícia Colin), brilhante médica de classe média alta, no mundo da dependência química. Na cidade de São Paulo, nos dias atuais, entre confrontos e perdas, ela está fragilizada. Médica por vocação e por grande admiração ao pai, David (Fábio Assunção), também médico, seu idealismo e autoexigência a sufocam, a cada dia que passa, na emergência do hospital em que trabalha. Em casa, o casamento com Miguel (Daniel de Oliveira), por quem é apaixonada, passa por um momento de desencontro de desejos. Além do pai, David, a mãe, Sofia (Mariana Lima), e a irmã, Julia (Manu Morelli), a admiram e a amam, mas se agoniam com as turbulências provocadas pelo seu desequilíbrio emocional.

Essa história de amor e superação se passa em uma São Paulo atual, construída por pedras e pessoas, de excessos materiais e urgências afetivas, com uma velocidade que não perdoa os que hesitam e que mostra que “o amor começa quando a pessoa se sente só e termina quando se deseja estar só”. ‘Onde Está Meu Coração’ é escrita por George Moura e Sergio Goldenberg, com colaboração de Laura Rissin e Matheus Souza, direção artística de Luísa Lima e supervisão artística de José Villamarim. No dia 03 de maio, o Tela Quente, da TV Globo, exibe o primeiro episódio da série Original Globoplay, que chega na íntegra à plataforma no dia 04 de maio.

Já no original Globoplay ‘Caso Evandro’, o professor, escritor e podcaster Ivan Mizanzuk desvenda os mistérios que assombram o desaparecimento do menino Evandro Ramos Caetano, de apenas 6 anos, na cidade de Guaratuba, no litoral do Paraná, em 6 de abril de 1992. Ao longo de sete episódios, a série documental retrata um dos casos criminais mais chocantes da história do país, fruto de anos de pesquisa de Ivan Mizanzuk, que ganhou ainda mais força durante sua produção com fitas inéditas sobre a investigação recebidas pelo jornalista.

Como parte do projeto de resgate dos clássicos da dramaturgia, chegou a hora de rever duas grandes histórias. Escrita por Manoel Carlos, ‘Mulheres Apaixonadas’ trouxe a mulher e o amor como temáticas centrais. A trama gira em torno de Helena (Christiane Torloni), diretora de uma escola no Rio de Janeiro, casada com o saxofonista Téo (Tony Ramos), mas ainda apaixonada por César (José Mayer), seu grande amor do passado.

Em ‘Sassaricando’, novela exibida há 34 anos na TV Globo, Aparício Varela (Paulo Autran) abandona um grande amor para realizar o sonho de ser milionário. Após a morte de Teodora Abdala (Jandira Martini), sua esposa e herdeira da Tecelagem Adbala, Aparício assume a presidência da fábrica e o comando da mansão. Resolve então reconquistar a antiga paixão, a estilista Rebeca (Tônia Carrero). Após investidas não bem-sucedidas, passa a viver uma vida de “sassaricos”.

Ainda em maio, a plataforma receberá as séries exclusivas ‘Admirável Mundo Novo’, ‘Departure– A Investigação’ e a segunda temporada de ‘A Descoberta das Bruxas’. Inspirada no romance inovador de Aldous Huxley, a série ‘Admirável Mundo Novo’ traz o retrato de uma sociedade utópica que alcançou a paz e estabilidade por meio da proibição de monogamia, privacidade, dinheiro e família. Bernard Marx (Harry Lloyd) e Lenina Crowne (Jessica Brown) viajam para as Terras Selvagens, onde se envolvem em uma rebelião angustiante e violenta.

Baseada na trilogia de romances best-sellers de Deborah Harkness, ‘A Descoberta das Bruxas’ é uma série ousada e romântica que revela um submundo secreto de seres extraordinários (vampiros, bruxas e demônios). Na segunda temporada, inspirada na obra Sombra da Noite, a bruxa Diana Bishop (Teresa Palmer), ao lado de Matthew (Matthew Goode), se esconde do tempo na Londres elisabetana, onde busca uma poderosa professora de bruxas para ajudá-la a controlar sua magia e procurar o Livro da Vida. Em ‘Departure – A Investigação’, após o misterioso desaparecimento do voo 716 no meio do Oceano Atlântico, a investigadora Kendra Malley (Archie Panjabi) precisa descobrir o que aconteceu e localizar possíveis sobreviventes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.