Geral | Dia do trabalhador

Trabalhadores atuam param manter energia elétrica nos lares e centros de saúde

Profissionais do setor elétrico atuaram na zona de frente da pandemia
Da assessoria 30/04/2021 às 11h59
Trabalhadores atuam param manter energia elétrica nos lares e centros de saúdeProfissionais do setor elétrico (Divulgação)

São Luís – Em 2020 todos foram surpreendidos com a pandemia do novo coronavírus, que trouxe muitas adaptações e surpresas à população. Desde então, a rotina de muitas famílias mudou, seja por conta das aulas virtuais dos filhos, ou na área profissional, onde muitos precisaram se afastar das empresas e trabalhar em home office. Em contrapartida, algumas categorias profissionais precisaram se manter nas ruas com mais vigor para garantir que serviços essenciais continuassem a funcionar.

Neste momento tão delicado, os profissionais do setor elétrico não pararam de trabalhar. Você já parou para pensar na quantidade de trabalhadores envolvidos para fazer com que a energia elétrica chegue à sua residência, aos hospitais e a todas as localidades?

Para assegurar que a energia elétrica esteja presente para os mais de 2,4 milhões de clientes no estado, a Equatorial Maranhão conta com milhares de profissionais nas ruas, que atuam 24h por dia, dentre eletricistas em equipes de plantão, engenheiros, controladores de sistemas, operadores, equipes de atendimento e administrativas que trabalham diariamente para garantir conforto aos lares, com saúde e segurança.

Neste ano, o 1º de maio também será representado por esses trabalhadores, que em toda a pandemia têm se posicionado na linha de frente, levando seus esforços para que esses serviços estejam sempre disponíveis para os maranhenses e trabalhando para que em casos de falta de energia, esta seja restabelecida com menor tempo possível.

Para os Técnicos em Rede de Distribuição de Energia, Roberth Ryther dos Santos e Jean da Conceição Ramos que atuam na área de manutenção da Equatorial Maranhão, estar nas ruas dedicando seu tempo e trabalho para levar energia para as famílias maranhenses é motivo de muito orgulho.

“Ao mesmo tempo em que ficamos alegres e orgulhosos em trabalhar, a gente fica entristecido porque percebemos a real situação em que as famílias estão passando por conta da pandemia. Nós atendemos as demandas e levamos a esses clientes os nossos serviços da melhor maneira possível para deixá-los satisfeitos. A mensagem que eu deixo para o Dia do Trabalho é que cada trabalhador que realize seu trabalho com dignidade e honestidade e procure sempre fazer algo melhor a cada dia. Cada trabalho tem suas particularidades, mas que todos façam isso com segurança e dedicação, pois o trabalho dignifica o homem”, enfatizou Roberth.

“Eu acredito que todo trabalhador é importante e nós não trocamos apenas postes e fazemos manutenções, a gente leva conforto para as casas, mantemos os circuitos funcionando e a segurança em primeiro lugar. Cada um de nós quando sai, deixa as pessoas que ama em casa para ir trabalhar, mas sempre colocamos a segurança como prioridade, buscamos inovar e nos desenvolver a cada dia. Me sinto muito orgulhoso e muito importante em trabalhar com serviço essencial como a energia elétrica, em garantir conforto e segurança para as pessoas”, destacou Jean.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte