Entorpecente

Plantações de maconha são destruídas no estado

Uma das roças foi extinta durante a operação Colheita, da Polícia Civil, em Governador Eugênio Barros; outras roças de maconha também foram destruídas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Plantação de maconha descoberta pela polícia, em Governador Eugênio Barros, na Operação Colheita
Plantação de maconha descoberta pela polícia, em Governador Eugênio Barros, na Operação Colheita (roça)

Maranhão - Duas ações policiais culminaram com a erradicação de plantações de maconha no interior do estado, este mês, somando três roças deste tipo extintas este ano. Uma das últimas ocorrências foi na quarta-feira, 28, no povoado Baixo da Palmeira, zona rural de Governador Eugênio Barros. A polícia, além de destruir a plantação, prendeu uma mulher e apreendeu crack e armas de fogo.

A Polícia Civil realizou a Operação Colheita naquela região com o objetivo de combater o tráfico de entorpecente. No decorrer da incursão, a polícia encontrou, em uma área de difícil acesso, uma plantação de maconha, coordenada por uma mulher, de nome não revelado, que foi presa em flagrante.

A plantação foi destruída no local, onde os policiais também encontraram uma quantidade de crack e uma espingarda. A mulher foi levada para a Delegacia de Presidente Dutra, onde prestou esclarecimentos sobre o caso e foi encaminhada para o presídio. A polícia vai continuar investigando o caso, no intuito de efetuar a prisão dos outros envolvidos na empreitada criminosa.

Vovó do tráfico
Uma incursão policial realizada no último dia 8, no povoado Centro do Meio, em Conceição do Lago-Açu resultou na destruição de uma plantação de maconha e prisão da “Vovó do tráfico”, Maria de Fátima, de 67 anos.

Segundo a polícia, a residência da idosa fica em um local de difícil acesso. Os policiais primeiramente encontraram em um dos quartos várias sacolas com drogas e, no quintal, havia dezenas de pés de maconha entre pés de milho e feijão. O esposo da idosa, identificado como Raimundo Nonato, conseguiu fugir.

Ela foi levada para a Delegacia Regional de Bacabal e declarou que tinha arrendado o terreno para terceiros plantarem milho e feijão, alegou que essas pessoas que seriam as responsáveis pela plantação de maconha. A idosa, de acordo com a polícia, é acusada de abastecer as “bocas de fumo” da Baixada Maranhense.

No mês de janeiro deste ano, policiais militares encontraram uma roça com mais de 200 pés de maconha, na Vila Pindaré, em Buriticupu. A polícia informou que o plantio ficava em uma área alagada e, para ter acesso ao local, foi necessário utilizar uma embarcação.

No local, além da plantação, os policiais encontraram 15 quilos de maconha, prontos para serem comercializados e sementes da erva. Não houve registro de prisão e o caso continua sendo investigado pela Polícia Civil, para identificar os envolvidos desse ato criminoso.

SAIBA MAIS

Plantação erradicada de maconha este ano no interior do estado

  • Buriticupu: plantação encontrada em área alagada e cerca de 200 pés de maconha
  • Conceição do Lago-Açu: a maconha era plantada entre os pés de feijão e milho e presa em flagrante a Vovó do tráfico
  • Governador Eugênio Barros: plantação de maconha erradicada durante a operação Colheita e uma mulher foi presa em flagrante

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.