Assalto

Marinheiro vítima de roubo em Paço do Lumiar

Militar teve a pistola e o carro levados pelos criminosos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16

Maranhão - O trio criminoso acusado de ter roubado um militar da Marinha ainda ontem não tinha sido preso. Segundo a polícia, o crime ocorreu na noite do último dia 28, na praça central de Paço do Lumiar e os bandidos levaram a pistola e o veículo Onix vermelho da vítima.

A polícia informou que o militar estava na praça dessa cidade quando foi abordado pelos criminosos. Ele foi colocado no porta-malas do próprio carro, enquanto, os criminosos utilizaram o carro para realizar assaltos na Grande Ilha.

Somente durante o período da madrugada de quinta-feira, 29, que a vítima foi abandonada no Parque Jair, em São José de Ribamar, mas, teve a pistola e o carro roubados. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Prisões
A polícia prendeu ontem um integrante de um bando especializado de roubar caminhoneiro no interior do Maranhão, principalmente, na BR-316, entre as cidades de Santa Inês e Bom Jardim. Esses quadrilheiros geralmente colocam troncos de árvores nas vias para facilitar a ações criminosas. No dia 23 deste mês, um motorista de ônibus da empresa Rota do Mar e um caminhoneiros foram assaltados nessa localidade.

No povoado Tatajuba, em Monção, foram presos dois acusados de homicídio e conduzidos para a delegacia. A polícia informou que o crime ocorreu no dia 15 deste mês, no bairro Vila São Marcos, em Igarapé do Meio e a vítima foi Layus da Silva Sousa. Ele foi morto a golpes de facão.

Na cidade de Davinópolis foi preso ontem um foragido do estado do Ceará. Segundo a polícia, ele é acusado de roubo e associação criminosa e estava se escondendo no Maranhão desde o ano de 2000. O criminoso foi apresentado na delegacia de Davinópolis, mas, deve ser transferido para o Ceará no decorrer dos próximos dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.