Política | Covid-19

Documento sobre vacina Sputnik já foi enviado para Anvisa, diz Dino

Na entrevista coletiva, governador do Maranhão disse que instituto da Rússia enviou parecer de 55 páginas contestando parecer da Anvisa sobre o imunizante
Carla Lima/Editora de Política30/04/2021 às 11h06
Documento sobre vacina Sputnik já foi enviado para Anvisa, diz DinoFlávio Dino disse que Consórcio do Nordeste já entregou documento russo sobre a Sputnik V para a Anvisa (Medidas)

Na entrevista coletiva desta sexta-feira, 30, o governador Flávio Dino (PCdoB) informou que o Consórcio do Nordeste recebeu documento do Instituto Gamileya sobre as contestações apresentadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em relação a vacina Sputnik V. Segundo Dino, o documento tem 55 páginas com um parecer que contesta posição da agência brasileira.

O documento da Gamileya já foi enviado a Anvisa e os governadores do Nordeste vão esperar o posicionamento da agência e após se reunirão para definir os próximos passos a serem dados em relação a compra da Sputnik V. O governador maranhense informou também que não descarta a possibilidade de uma nova ação judicial devido ao impasse científico em relação ao imunizante.

Medidas

Por mais uma semana, as medidas restritivas vão continuar. Mesmo com tendência de queda no números de casos de contaminação pelo novo coronavírus, o governador disse que o mais prudente é manter as medidas, cuja maioria está vigente desde o início de março.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte