Covid-19

Documento sobre vacina Sputnik já foi enviado para Anvisa, diz Dino

Na entrevista coletiva, governador do Maranhão disse que instituto da Rússia enviou parecer de 55 páginas contestando parecer da Anvisa sobre o imunizante

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Flávio Dino disse que Consórcio do Nordeste já entregou documento russo sobre a Sputnik V para a Anvisa
Flávio Dino disse que Consórcio do Nordeste já entregou documento russo sobre a Sputnik V para a Anvisa (Flávio Dino)

Na entrevista coletiva desta sexta-feira, 30, o governador Flávio Dino (PCdoB) informou que o Consórcio do Nordeste recebeu documento do Instituto Gamileya sobre as contestações apresentadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em relação a vacina Sputnik V. Segundo Dino, o documento tem 55 páginas com um parecer que contesta posição da agência brasileira.

O documento da Gamileya já foi enviado a Anvisa e os governadores do Nordeste vão esperar o posicionamento da agência e após se reunirão para definir os próximos passos a serem dados em relação a compra da Sputnik V. O governador maranhense informou também que não descarta a possibilidade de uma nova ação judicial devido ao impasse científico em relação ao imunizante.

Medidas

Por mais uma semana, as medidas restritivas vão continuar. Mesmo com tendência de queda no números de casos de contaminação pelo novo coronavírus, o governador disse que o mais prudente é manter as medidas, cuja maioria está vigente desde o início de março.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.