Geral | Saúde

Vacinação da gripe possui restrições para quem está com covid-19

Campanha de vacinação da gripe teve início neste mês de abril e segue até o começo de julho
29/04/2021 às 15h30
Vacinação da gripe possui restrições para quem está com covid-19. (De Jesus / O ESTADO)

Com o início da vacinação da gripe em todo o país e com a campanha de imunização contra a covid-19 em andamento, o brasileiro necessita redobrar a atenção maior com as duas ações que o governo está colocando em prática.

Os sintomas da gripe e da covid-19 são bem parecidos e por isso necessitam de atenção, já que uma pessoa com suspeita ou que tenha resultado confirmado para o coronavírus não deve tomar a vacina da gripe. Neste caso, é recomendado aguardar 30 dias para se imunizar;

Caso uma pessoa idosa já tenha tomado a primeira dose da vacina contra a covid-19, ela deve esperar 14 dias para tomar a da gripe e mais 14 para receber a segunda dose contra o coronavírus.

A campanha de vacinação da gripe teve início neste mês de abril e segue até o começo de julho.

Os grupos prioritários são: crianças entre 6 meses e 5 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, povos indígenas, indivíduos com mais de 60 anos, adolescentes e jovens de 12 a 21 sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte