Violência sexual

Preso casal suspeito de prostituir a filha na cidade de Buriti Bravo

Vítima tem 11 anos e os pais também são acusados de abandono material e maus tratos a crianças

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
.
. (violência contra criança)

Maranhão - Um cerco realizado, ontem, pela Polícia Civil, no povoado Juçara, zona rural de Buriti Bravo, resultou na prisão de três pessoas acusadas de estupro de vulnerável, favorecimento à prostituição, abandono material e maus tratos a crianças. Entre os detidos, segundo a polícia, estão os pais da vítima.

De acordo com a polícia, o caso vinha sendo investigado desde o começo deste mês e foi denunciado pelo Conselho Tutelar da cidade. A vítima tem 11 anos de idade e era levada pelos pais para ser violentada sexualmente. Em troca, os genitores recebiam dinheiro e bebida alcoólica.

Na residência dos criminosos, a polícia constatou que, além da criança de 11 anos, residem outras quatro menores de idade e existe a possibilidade também de terem sofrido violência sexual. Os presos foram ouvidos na delegacia e encaminhados para o presídio, enquanto as crianças foram para a casa de outros familiares.

Na cidade de Carutapera foi preso um professor, nome não revelado, suspeito de ter estuprado a própria sobrinha, uma adolescente, de 12 anos. A polícia informou que a vítima vinha sendo abusada desde os oito anos de idade e o ato criminoso, geralmente, ocorria quando os seus pais saiam de casa para pescar.

Outras prisões

Os policiais realizaram um cerco ontem, no Morro da Macaca, nas proximidades do centro de Miranda do Norte, que resultou na prisão de um suspeito de tráfico de droga, identificado como Neguinho. Com ele, foram apreendidos dinheiro e uma quantidade de droga.

Em Pirapemas foi preso em flagrante o faccionado, Rolinha. Em poder dele, os policiais encontraram uma pistola com numeração raspada, celulares, munições e dois cartuchos. Há informações que o detido teria cometido diversos assaltos nessa localidade, mas, está sendo investigado pela polícia.

A polícia também prendeu um acusado de homicídio, em Itapecuru-Mirim. O crime ocorreu no dia 22 de agosto do ano passado e teve como vítima um homem, identificado como Papel. Em Humberto de Campos foi preso ontem outro acusado de assassinato. A vítima foi um adolescente e o crime ocorreu no dia 19 deste mês, no bairro Bacabeira, nessa cidade.

A equipe da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) realizou entre os dias 26 a 28 de abril deste ano a operação Baixa Intenção com o objetivo de combater o furto de energia elétrica nas cidades de Viana, Nova Olinda, Matinha, São Bento e Pinheiro. Foram abordados 12 alvos, resultou na prisão de quatro pessoas e apreensões de transformadores, postes de iluminação pública, cabos, multiplexados, duplex e disjuntores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.