Série

''Onde Está Meu Coração'' apresenta os dramas da dependência química

Protagonizada por Letícia Colin, série exclusiva da Globoplay terá episódio especial no dia 3 de maio na TV Globo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Letícia Colin em cena da série
Letícia Colin em cena da série (onde está meu coração)

Rio de Janeiro - A dependência química é uma questão urgente que afeta muitas famílias no Brasil e no mundo, nos dias atuais. A droga não diferencia cor, religião e muito menos classe social. São vidas viradas do avesso e adoecidas, tanto do dependente quanto dos que se relacionam com ele. Tratamento médico especializado e afeto são essenciais na busca da cura. Este é o mote da série Original Globoplay ‘Onde Está Meu Coração’, que chega à plataforma no dia 04 de Maio. Neste novo trabalho em parceria, os autores George Moura e Sergio Goldenberg e a diretora artística Luísa Lima apresentam os conflitos que uma família enfrenta por causa da dependência de drogas da filha primogênita.

Na história, Amanda (Leticia Colin), uma jovem médica bem-sucedida e idealista, vinda de uma família de classe alta, que se deixa levar pelo prazer fugaz das drogas sem conseguir mais dar conta da sua vida profissional e afetiva. Ao lado dela, seus pais, a executiva Sofia (Mariana Lima) e o médico David (Fábio Assunção), junto com seu marido, o arquiteto Miguel (Daniel de Oliveira), e sua irmã Julia (Manu Morelli) também acabam envolvidos quando a situação de Amanda perde o controle. Quando se revela a fragilidade da estrutura familiar, até então inquestionável, todos precisam enfrentar seus dramas pessoais.

As obras de George Moura e Sergio Goldenberg têm em comum um olhar especial para a exaltação do papel determinante da mulher na sociedade, com fortes e sensíveis heroínas. É assim em ‘O Canto da Sereia’, ‘O Rebu’ e ‘Onde Nascem os Fortes’. Agora, em ‘Onde Está Meu Coração’, reafirmam o fascínio por personagens mulheres com todas as suas complexidades e com um denominador comum: o poder do amor feminino. Este olhar feminino ganha amplitude com Luísa Lima, que faz sua estreia como diretora artística. Desde 2003 na Globo, já assinou projetos como ‘Insensato Coração’, ‘Sangue Bom’, ‘O Rebu’, ‘Justiça’, ‘Nada Será Como Antes’ e ‘Onde Nascem os Fortes’, também de George e Sergio.

Série original Globoplay, desenvolvida pelos Estúdios Globo, ‘Onde Está Meu Coração’ é criada e escrita por George Moura e Sergio Goldenberg e tem direção artística de Luísa Lima, com supervisão artística de José Luiz Villamarim. No dia 03 de maio, o Tela Quente, da TV Globo, exibe o primeiro episódio da obra, que chega na íntegra à plataforma no dia 04 de maio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.