Vacinação

Secretário confirma vacinação de mais de 20 mil professores no Maranhão

Felipe Camarão usou as redes sociais para informar que 21 mil profissionais da Educação já foram imunizados no estado

Thiago Bastos/ Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Secretário Felipe Camarão destacou número de profissionais da educação vacinados
Secretário Felipe Camarão destacou número de profissionais da educação vacinados (Vacinação professores)

O secretário de Educação do Governo do Maranhão, Felipe Camarão, confirmou em suas redes sociais nesta quarta-feira, dia 28, que mais de 20 mil professores foram vacinados contra a Covid-19 no Maranhão. A vacinação a este público ocorre desde a semana passada, com divisão entre Estado e Município.

Professores das redes estadual e federal são imunizados pelo Governo de forma prioritária. Já os professores das redes municipal e privada estão sendo vacinados pela Prefeitura de São Luís.

Na segunda-feira, dia 26, em São Luís, foram vacinados professores das redes municipal e privada acima de 50 anos. Outras faixas deverão ser contempladas nos próximos dias.

A divisão dos professores para a vacinação e o início da imunização foram motivos de polêmica nos últimos dias, com manifestações de sindicatos ligados aos professores da rede privada. Após reunião entre Governo e Prefeitura, ficou acertada a divisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.