Estelionato

Preso idoso suspeito de aplicar golpes em aposentados no interior

Criminoso foi abordado na cidade São Vicente de Ferrer e pode fazer parte de uma organização criminosa interestadual especializada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(idoso)

Maranhão - Um idoso de nome não revelado, foi preso em flagrante ontem suspeito de aplicar golpes em aposentados, no município de São Vicente de Ferrer. Ele pode fazer parte de uma organização criminosa interestadual, que tem como ponto base a cidade de Florianópolis, no estado de Santa Catarina.

A polícia informou que o idoso age em companhia de uma mulher. As vítimas são abordadas após receberem o dinheiro da sua aposentadoria nas proximidades da agência bancária, levadas pelos criminosos até um veículo e, logo após, são roubadas e ameaçadas de morte.

Ontem, o idoso tentou aplicar o golpe em uma aposentada na saída de uma agência bancária, no povoado Tabocal, em São Vicente de Ferrer. A vítima desconfiou que estava caindo em um golpe e acionou a polícia. O criminoso foi preso em flagrante pela guarnição da Polícia Militar, mas, a sua cúmplice de crime conseguiu fugir em um veículo, de marca e placas não identificadas.

O detido também é acusado de ter aplicado o golpe na aposentada Maria da Conceição Passos, no dia 27 de fevereiro deste ano. De acordo com a polícia, a vítima foi abordada após sair do banco e teve a sua aposentadoria roubada pelos criminosos e levaram cartão de crédito, celulares e os documentos pessoais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.