Assassinato

Homicidas presos na capital e no interior do estado

Um dos presos é faccionado e agia em Caxias, enquanto, as outras capturas ocorreram na Ilha

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
.
. (Algema)

Maranhão - Acusados de homicídios foram retirados ontem de circulação. Uma das prisões ocorreu em Caxias e o detido teria assassinado a tiros Francimar de Sousa Ferreira, Cirilo, no dia 29 de novembro do ano passado, no bairro José Castro, nessa cidade.

Segundo a polícia, ele também é acusado de ter cometido outros atos criminosos no interior do estado e foi encaminhado para a unidade prisional. Ele e a vítima possuem ligação com facções criminosas e tendo envolvimento com o tráfico de droga.

A polícia ontem na capital conseguiu prender em cumprimento de ordem judicial mais um suspeito do triplo latrocínio, ocorrido no dia 15 de janeiro deste ano, na região do Andiroba, zona rural de São Luís. A polícia informou que os criminosos invadiram uma fábrica de caixote e fizeram um verdadeiro arrastão no local.

Antes da fuga, eles mataram a tiros Franklin Oliveira do Nascimento, Denilson Gomes Silva e Denis D’victor Gomes Silva. Ainda falta prender mais um acusado desse crime e as buscas continuam sendo realizadas pela equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP) em toda a Grande Ilha.

Na área do Coroadinho, a polícia prendeu um acusado de tentativa de latrocínio e foi levado para a delegacia do bairro onde prestou esclarecimentos sobre o caso, em seguida, transferido para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde vai ficar à disposição do Poder Judiciário.

Outra prisão
Também foi preso em cumprimento de ordem ontem na Ilha um homem, nome não revelado, acusado de ter jogado ácido no rosto da ex-namorada e apresentado na Casa da Mulher Brasileira, no Jaracati. A polícia informou que ele não aceitava o fim do relacionamento amoroso e cometeu o ato criminoso quando a vítima estava em uma parada de coletivo. Ela foi levada para o hospital onde passou por tratamento cirúrgico, mas não corre risco de morte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.