Criminalidade

Empresário é morto em assalto em sua residência

Bandidos usaram alicate de pressão para quebrar cadeados, levaram objetos de valor e dinheiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Jamilton Pestana era irmão do ex-prefeito de Cururupu e empresário
Jamilton Pestana era irmão do ex-prefeito de Cururupu e empresário (morte)

Maranhão - O empresário Jamilton Pestana, de 61 anos, foi assassinado a tiros durante a assalto em sua residência, localizada na cidade de Bacuri, crime ocorrido na madrugada de terça-feira, 27. A vítima era irmão do ex-prefeito de Cururupu e proprietário de depósitos de construção civil no interior do estado.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como crime de latrocínio (roubo seguido de morte), mas, até a tarde de ontem não havia registro de prisões. Segundo a polícia, três bandidos participaram do ato criminoso. Na madrugada de terça-feira, o trio criminoso conseguiram invadir a residência do empresário, sem chamar a atenção de moradores.

Os assaltantes utilizaram um alicate de pressão e conseguiram quebrar os cadeados do portão da casa, em seguida, viraram uma das câmeras de segurança para não serem vistos. Os moradores foram abordados e entregaram dinheiro e objetos de valor, sob ameaça de morte.

Os criminosos instalaram o clima de terror no local. A polícia informou que os bandidos efetuaram tiros dentro da casa e uma das balas atingiu o peito do empresário. Logo após, os assaltantes fugiram levando dinheiro, celulares, notebook, caixa de som e bolsas.

A vítima foi levada para o hospital da cidade, mas chegou sem vida. O corpo foi autopsiado e liberado para familiares. O resultado do exame pericial vai ser encaminhado para a polícia. Na tarde de ontem algumas testemunhas começaram a ser ouvidas na delegacia.

Mais mortes
Deu entrada no Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, na madrugada de ontem, o corpo de Wemes Carneiro da Silva, de 28 anos. De acordo com a polícia, no último dia 24, ele teria discutido com um homem, de nome não revelado, na área do Maracanã.

Durante a briga, Wemes Carneiro foi esfaqueado e levado para o Hospital Socorrão II, na Cidade Operária, onde passou por tratamento cirúrgico, mas morreu na noite de segunda-feira, 26. O caso está sendo investigado pela equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP).

O outro corpo que deu entrada no IML foi de Francisco dos Santos, de 18 anos. Os familiares disseram para a polícia que ele residia na cidade de Itapecuru-Mirim e estava desaparecido desde o último sábado, 24. Na segunda-feira, 26, ele foi encontrado morto e enterrado em uma cova rasa, em área de matagal, localizada naquela cidade.

Segundo a polícia, o corpo apresentava sinais de violência. Havia várias marcas de arma branca e marcas de estrangulamento. O corpo foi removido para o IML para ser autopsiado e o resultado do exame pericial vai ser encaminhado para a equipe da Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.