Covid-19

Dino critica Paulo Guedes após fala sobre "vírus chinês"

Governador maranhense classificou a declaração do ministro da Economia do governo Bolsonaro de "vil e desastrada"

Gilberto Léda/ Da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Flávio Dino considera que Guedes é mais um membro do governo brasileiro que ataca o povo chinês
Flávio Dino considera que Guedes é mais um membro do governo brasileiro que ataca o povo chinês (Flávio Dino)

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), reagiu nesta quarta-feira, 28, a uma fala do ministro da Economia, Paulo Guedes, que atribui aos chineses a "invenção" do novo coronavírus.

Durante reunião do Conselho de Saúde Complementar, o auxiliar do presidente Jair Bolsonaro disse que "o chinês inventou o vírus, e a vacina deles é menos efetiva do que a americana".

"O americano tem 100 anos de investimento em pesquisa. Então, os caras falam: 'Qual é o vírus? É esse? Tá bom, decodifica'. Tá aqui a vacina da Pfizer. É melhor do que as outras", declarou Guedes.

Para Dino, "uma declaração vil e desastrada". "Mais uma declaração vil e desastrada de um ministro contra o povo chinês. Isso serve para lembrar que, não fosse a diplomacia do governador João Doria e do Butantan, apoiados pelos demais governadores, não teríamos vacinas no Brasil. Pois quase 100% delas são parcerias com a China"

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.