Política | Covid-19

Dino critica Paulo Guedes após fala sobre "vírus chinês"

Governador maranhense classificou a declaração do ministro da Economia do governo Bolsonaro de "vil e desastrada"
Gilberto Léda/ Da editoria de Política28/04/2021 às 08h51
Dino critica Paulo Guedes após fala sobre "vírus chinês"Flávio Dino considera que Guedes é mais um membro do governo brasileiro que ataca o povo chinês (Reprodução)

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), reagiu nesta quarta-feira, 28, a uma fala do ministro da Economia, Paulo Guedes, que atribui aos chineses a "invenção" do novo coronavírus.

Durante reunião do Conselho de Saúde Complementar, o auxiliar do presidente Jair Bolsonaro disse que "o chinês inventou o vírus, e a vacina deles é menos efetiva do que a americana".

"O americano tem 100 anos de investimento em pesquisa. Então, os caras falam: 'Qual é o vírus? É esse? Tá bom, decodifica'. Tá aqui a vacina da Pfizer. É melhor do que as outras", declarou Guedes.

Para Dino, "uma declaração vil e desastrada". "Mais uma declaração vil e desastrada de um ministro contra o povo chinês. Isso serve para lembrar que, não fosse a diplomacia do governador João Doria e do Butantan, apoiados pelos demais governadores, não teríamos vacinas no Brasil. Pois quase 100% delas são parcerias com a China"

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte