Novo cargo

Celso Teixeira é confirmado como coordenador do Sampaio

Novo coordenador técnico disse estar feliz pelo convite do presidente da Bolívia Querida, Sérgio Frota: "É um prazer muito grande voltar para este clube tão tradicional que é o Sampaio Corrêa", disse.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Celso Teixeira retorna ao Sampaio Corrêa como dirigente do clube
Celso Teixeira retorna ao Sampaio Corrêa como dirigente do clube (CELSO TEIXEIRA SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Por meio de suas redes sociais, a diretoria do Sampaio Corrêa confirmou a contratação de Celso Teixeira como novo coordenador técnico para o restante da temporada. O Novo diretor disse estar feliz pelo convite do presidente da Bolívia Querida, Sérgio Frota. “É um prazer muito grande voltar para este clube tão tradicional que é o Sampaio Corrêa”, disse.
Celso Teixeira chega para substituir Juliano Camargo, que pediu demissão no dia 14 deste mês. O gestor estava à frente do clube há três temporadas. A motivação da saída de Camargo foi por "por questões pessoais", segundo o Sampaio. Na publicação, o clube divulgou que foi um pedido do executivo.

Celso Teixeira foi treinador do Sampaio Corrêa em 2008, e afirma que já vinha pensando na possibilidade de exercer outra função no futebol há algum tempo. “É uma ideia que vinha amadurecendo, e agora surgiu a oportunidade de contribuir com minha experiência fora das quatro linhas, ajudando o Sampaio Corrêa nesse novo momento, com uma estrutura invejável, muito diferente da realidade que encontrei na primeira passagem”, frisou.

Muito trabalho

Sobre as competições que o Tricolor ainda tem pela frente, o novo coordenador de futebol projeta muito trabalho para que o clube alcance os seus objetivos. “Com todo respeito aos outros adversários, mas, no Campeonato Maranhense, o Sampaio é sempre um dos favoritos ao título, pela sua estrutura, pelo que representa e o trabalho que é feito aqui. Mas, temos que provar isso dentro de campo. A Série B é uma competição importante e que traz uma responsabilidade muito grande. Então, junto ao presidente, vamos tentar acertar o máximo possível para termos um time competitivo”, destacou Celso Teixeira.

Natural de Campinas (SP), Celso Luiz Teixeira, 60 anos, chega com a função de ser o elo entre direção e comissão técnica. Ele acumula passagens por muitos clubes e se destacou principalmente no futebol nordestino. Ele comandou o Sampaio Corrêa na temporada 2008. Seu último clube foi o Murici (AL), onde pediu demissão na semana passada.

Sem treinador desde a semana passada, quando demitiu o técnico Rafael Guanaes, o Sampaio Corrê segue à procura de um treinador. Ao lado de Sérgio Frota, já em São Luís, Celso Teixeira participa ativamente da escolha do novo técnico do Sampaio Corrêa

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.