Retorno

AL e Câmara de SL retomarão atividades presenciais

As casas legislativas irão retomar as sessões presenciais, mas ainda garantindo a participação de forma híbrida para o parlamentar que não queria comparecer ao plenário

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Othelino Neto e Osmar Filho conversaram sobre retorno dos trabalhos
Othelino Neto e Osmar Filho conversaram sobre retorno dos trabalhos (Othelino e Osmar Filho)

Os presidentes da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), e da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), anunciaram ontem, que retomarão as sessões e o expediente presencial nas duas Casas a partir da semana que vem.

Em manifestação durante a sessão plenária de terça-feira, 27, Othelino destacou que o expediente já será retomada na Casa na segunda-feira, 3, com reinício de sessões presenciais na terça-feira, 4.

Segundo ele, no caso do trabalho dos funcionários da Assembleia, haverá rodízio de horários. “Nós baixamos uma resolução administrativa, que já foi submetida à Mesa Diretora, e aprovada por seus membros, determinando a volta do expediente a partir do dia 3 de maio, na próxima segunda-feira.Vai ser ainda em regime de escalas: uma parte será pela manhã, outra parte à tarde. Haverá essa divisão de turnos”, destacou.

Ainda de acordo com Othelino, no caso das sessões plenárias, estas ocorrerão às terças e quartas-feiras, no horário normal, a partir das 9h30. Os trabalhos, contudo serão conduzidos de forma híbrida. Assim, deputados que ainda não se sintam à vontade para o trabalho presencial, poderão seguir participando dos trabalhos de forma remota.

O presidente da Assembleia ressaltou, ainda, a necessidade de se manter o rigor no acesso às dependências do Palácio Manuel Beckman.

O mesmo procedimento será adotado na Câmara Municipal de São Luís, segundo informou Osmar Filho a O Estado.

“Toda semana, a gente faz uma avaliação, tanto eu, quanto o presidente Othelino, conversando com autoridades da saúde, presidentes de outros órgãos colegiados também. E a gente, em sintonia, tem adotado as mesmas medidas. Então, nós já havíamos conversado, desde a semana passada, e a Câmara também vai seguir nesse mesmo sentido”, pontuou.l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.