Mortes violentas

Interior do estado é marcado por tragédia no fim de semana

Três crianças morreram de forma violenta; crimes ocorreram em Grajaú, Joselândia e Lago dos Rodrigues; duas crianças desapareceram no Rio Parnaíba, em Magalhães de Almeida

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
.
. (Acidente)

Maranhão - O fim de semana foi marcado por tragédia no interior do estado e, pelo menos, três crianças morreram. Um dos casos ocorreu no último dia 24, na MA-006, no município de Grajaú. Segundo a polícia, uma colisão entre duas motocicletas e um carro de passeio resultou na morte de uma criança, de 2 anos, e de dois adultos, identificados como Josy Souza e Robertinho.

O acidente ocorreu no trecho da MA-006, que dá acesso ao bairro Mirante do Falcão, considerado perigoso, devido a falta de iluminação. A polícia informou que o carro de passeio, que estava sendo conduzido por uma pessoa sob efeito de bebida alcoólica, teria colidido nas duas motocicletas. A criança, que estava no carro, sofreu várias fraturas e morreu no local. A mãe da criança também morreu e os corpos das vítimas foram levados para o hospital da cidade.

Um dos condutores da moto, Robertinho, foi atendido pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Há informações de que Robertinho teve um dos braços esmagado no acidente. O caso está sendo apurado pela Polícia Civil.

Uma criança, identificada como Cecília, de 1 ano de idade, morreu vítima de acidente de trânsito, no povoado Nova Vida, zona rural de Joselândia, no sábado, 24. Segundo a polícia, a vítima foi atropelada por um caminhão de frete. O condutor do veículo não teria visto a criança ao dar ré. Ela ainda foi levada para o Hospital de Presidente Dutra, mas morreu antes de ser submetida a tratamento cirúrgica.

Investigação
A Polícia Civil está investigando a morte de uma criança, de 5 anos, que ocorreu na noite de sábado, 24, em um parque de diversões, na cidade de Lago dos Rodrigues. De acordo com a polícia, a vítima estava brincando em um pula-pula quando desmaiou e foi socorrida pelos familiares e funcionários do parque, mas chegou sem vida ao hospital da cidade.

Existe a suspeita que a criança tenha sofrido uma descarga elétrica, mas a polícia solicitou que o corpo da vítima fosse autopsiado no Médico Legal (IML), para identificar a real causa da morte. Na segunda-feira, 26, várias pessoas já foram ouvidas na delegacia da cidade, inclusive funcionários do parque de diversões.

Desaparecidos

Os irmãos, Samuel Elias, de 8 anos; e Carlos Daniel, de 16 anos, estavam desaparecidos e sendo procurados pela guarnição do Corpo de Bombeiros Militares, com o apoio de pescadores, nesta segunda-feira, 26.

Segundo a polícia, no domingo, 25, as vítimas estavam na companhia do seu pai, Daniel do Silas, pescando no Rio Parnaíba, em Magalhães de Almeida. Em determinado momento, Samuel Elias foi pegar a sua sandália que foi jogada na água pelo irmão mais velho e desapareceu.

Carlos Daniel, ao tentar resgatar o irmão, também desapareceu na água. A polícia e os bombeiros foram comunicados do fato e realizaram buscas na água no domingo, 25, mas não conseguiram localizar os irmãos.

Mais mortes
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que uma colisão frontal, entre uma carreta Iveco e uma Hilux, no domingo, 25, entre os povoados Santa Rosa do Barão e Picos, na cidade de Itapecuru-Mirim, resultou na morte de uma pessoa, de nome não revelado.

O motorista da Hilux sofreu várias fraturas pelo corpo e ficou preso nas ferragens. Ele foi resgatado por bombeiros militares e levado para o hospital do município, onde morreu, enquanto o condutor do outro veículo sofreu lesões leves. A Polícia Civil está investigando o caso.

A polícia também está investigando a morte do morador de rua Faustino José Santana, de 65 anos. De acordo com a polícia, ele é natural de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul e foi encontrado morto, no domingo, 25, em uma quadra de esportes, no bairro Trizidela, em Codó. A cabeça dele foi esmagada com um pedaço de concreto e o caso é investigado como homicídio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.