Não pode parar

Ainda sem treinador, elenco do Sampaio segue treinando

Ainda em busca de um novo treinador, elenco da Bolívia Querida continua em treinamentos no seu CT; atletas recém-chegados já treinam com o grupo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Jogadores do Sampaio em atividade no CT do clube
Jogadores do Sampaio em atividade no CT do clube (SAMPAIO TREINO )

SÃO LUÍS - Ainda sem treinador e já classificado para a semifinal do Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa segue se movimentando no CT José Carlos Macieira, aprimorando a parte física e realizando trabalhos com bola, enquanto aguarda o adversário para a próxima fase do Estadual.

Enquanto da diretoria do Sampaio Corrêa não contrata o novo treinador para a sequência da temporada, os treinos estão sendo comandados pelo auxiliar técnico Marcelo Mendes, membro da comissão técnica permanente do clube, que mantém o grupo em atividade com treinamentos básicos de fundamentos e observações táticas. A equipe conta ainda com os trabalhos de Arlindo Júnior, preparador físico e Júnior Ferreira, preparador de goleiros.

Os novos reforços seguem se entrosando com os demais companheiros, com participação ativa durante os treinos. O meia Rodrigo Andrade e os atacantes Daniel Silva e Ciel já estão regularizados e prontos para defender a Bolívia Querida na reta final do Campeonato Maranhense.

“Chego para fazer a minha parte, se Deus Quiser, bem feita. Sei do carinho que a torcida tem por mim, e o mesmo eu tenho por ela, assim como pelo clube e por todos que estão aqui. Então, vou me dedicar ao máximo para termos um final feliz, a começar pelas semifinais do Campeonato Maranhense”, declarou o meia Rodrigo Andrade, que retorna para mais uma passagem pela Bolívia Querida.

Sem comandante

Sem treinador desde a semana passada, quando demitiu o técnico Rafael Guanaes, o Sampaio Corrê segue à procura de um treinador. Sobre a definição da escolha do treinador, o presidente Sérgio Frota apenas adiantou que está tratando com alguns nomes, e deve anunciar o novo comandante ainda nesta semana.

Sérgio Frota está sendo criterioso na escolha do novo treinador, porque, além da primeira divisão, a Série B do Campeonato Brasileiro também terá limite de trocas de técnicos. As regras serão as mesmas válidas para a elite: cada time só poderá ter dois técnicos no mesmo torneio, e cada técnico não pode comandar mais do que dois times.

Nova regra

Assim como ocorreu na última quarta-feira, com a Série A, a iniciativa foi tomada pela CBF e aprovada em votação com os 20 clubes que disputarão a segunda divisão nessa temporada. As duas competições têm regulamentos isolados. Ou seja, um mesmo treinador pode comandar duas equipes da elite e outras duas da Série B, por exemplo. 18 dos 20 clubes da Série B votaram a favor da regra. Londrina e Vila Nova foram contrários.

“Era um desejo da CBF há alguns anos e ficamos satisfeitos que ela seja implantada simultaneamente nas duas principais divisões do Brasileirão. Assim como na Série A, a medida vai permitir a realização de trabalhos mais estruturados por parte dos treinadores e uma maior estabilidade técnica e financeira para os clubes”, disse o presidente da CBF, Rogério Caboclo.
Em resumo: cada clube só pode demitir técnico uma vez. E cada treinador só pode pedir demissão uma vez. Quem pedir a segunda, não pode mais treinar na mesma competição. Isso vale apenas para a Série A e Série B.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.