Oportunidade

Inscrições abertas para novos alunos do Sesc Musicar

Interessados que preencham os pré-requisitos devem se inscrever até o dia 4 de maio

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(música)

São Luís - O projeto Sesc Musicar abre vagas para novos alunos nas modalidades Prática de Bandas – Iniciação e Aperfeiçoamento Musical e Iniciação Musical. As inscrições são on-line e acontecem no até o dia 2 de maio, pelo link: https://forms.gle/81MWtot18m5Fizqa9. As vagas são limitadas para formação de turmas e cadastro de reserva.

A lista de selecionados, definida por critérios do Programa de Comprometimento e Gratuidade – PCG, será divulgada nos canais oficiais do Sesc e nos murais do Sesc Turismo, no dia 4 de maio. Os alunos selecionados deverão fazer matrícula presencial no Sesc Turismo, Av. São Carlos, Olho D’Água no período de 5 a 7 de maio portando os seguintes documentos: RG e CPF (do aluno e do seu responsável, caso seja menor de idade), cópia da declaração escolar e uma foto 3×4 e assinatura do termo de compromisso, questionário socioeconômico e ficha de autodeclaração da renda familiar. As aulas têm previsão de início no dia 8 de maio.

A seleção adotará os seguintes pré-requisitos: ser preferencialmente Trabalhador do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e seus dependentes, estudantes de escola pública, todos de baixa renda – cuja renda familiar mensal não ultrapasse o valor de três salários mínimos nacionais ou oriundos de famílias cadastradas no CadÚnico.

Acompanhe as informações de cada modalidade:

Modalidade: Prática de Bandas – Iniciação e Aperfeiçoamento Musical

Instrumentos: Clarinete, Saxofone, Trombone, Flauta Transversal, Trompa e Trompete (aulas presenciais e on-line).

Idade: 14 a 24 anos

Aulas Presenciais:

Quartas- feiras (turno vespertino) – Clarinete, Flauta Transversal das 14h às 16h e Trompa das 16h às 18h;

Sextas-feiras (turno vespertino) – Saxofone das 14h às 16h e Trombone, Trompete das 16h às 18h.

Aulas On-line – conforme programação de cada curso

Modalidade: Iniciação Musical

Instrumentos: Violão, Violino, Cavaco e Flauta Doce (aulas presenciais e on-line)

Idade: 7 a 14 anos

Aulas Presenciais:

Sábados ( turno matutino – 8h às 10h e 10h às 12h, e as aulas on-line conforme acordado com o instrutor.

Aulas On-line – conforme programação de cada curso

*Cursos gratuitos;

*Cada aluno poderá se inscrever em um instrumento;

*Todas as inscrições passarão por análise a fim de selecionar os candidatos conforme pré-requisitos do Programa de Comprometimento e Gratuidade – PCG;

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.