Covid-19

Disponibilizada testagem para pessoas de 30 a 50 anos no MA

Cinco UPAS de São Luís estão realizando a testagem do público nessa faixa etária; meta é testar diariamente 4 mil pessoas até o dia 4 de maio

Kethlen Mata/ O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(teste)

São Luís – Testagem para o público de 30 a 50 anos é disponibilizada gratuitamente no Maranhão, em cinco Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de São Luís. Governo do Estado fez o anúncio nesta segunda-feira, 26. Serviço está funcionando todos os dias da semana, 24h por dia.

As UPAS que estão realizando a testagem são: Araçagi, Vinhais, Itaqui-Bacanga, Cidade Operária e Parque Vitória. Expectativa do governo é testar, diariamente, 4 mil pessoas, até o dia 4 de maio.

Interessados podem procurar os cinco locais citados e realizarem o teste se apresentarem sintomas gripais, por, pelo menos, três dias. Se identificado os sintomas, o paciente será encaminhado para a tenda de testagem.

O tipo de exame que está sendo realizado é o PCR. Esse teste identifica a presença do coronavírus no corpo humano, logo na primeira semana da infecção.

Para ter acesso ao teste, é necessário apresentar os seguintes documentos: RG, comprovante de residência e cartão do SUS.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.