Prevenção

Vacinação contra a influenza segue nesta segunda com novos públicos

Além das crianças de seis meses a menores de seis anos que porventura perderam os prazos anteriores, profissionais de saúde ativos, gestantes e puérperas também serão contemplados

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Crianças foram vacinadas neste sábado, dia 24
Crianças foram vacinadas neste sábado, dia 24 (vacinação Influenza / h1n1 / gripe )

A campanha de vacinação contra a influenza, realizada pela Prefeitura de São Luís, permanecerá com agenda nesta segunda-feira (25) com novo público-alvo. Além das crianças de seis meses a menores de seis anos que porventura perderam os prazos anteriores, profissionais de saúde ativos, gestantes e puérperas também serão contemplados.

De segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, de acordo com a Prefeitura de São Luís, 62 locais de vacinação estarão disponíveis. No sábado próximo (1º), a partir das 8h até o meio-dia, outras unidades do Programa Saúde na Hora estarão contemplados. Para estes públicos, não há cronograma específico, bastando comparecer a um dos pontos de vacinação portando a carteira de vacinação.

A vacinação contra a influenza na capital maranhense ocorreu neste sábado, dia 24 de abril, das 8h ao meio-dia e contemplou crianças entre seis meses e menores de seis anos que perderam os prazos anteriores estipulados desde o dia 12 deste mês.

“Nossa campanha está acontecendo com sucesso. No entanto, é preciso que os pais reforcem nossa chamada e compareçam a partir de segunda-feira para a vacinação, assim como os demais públicos”, disse o secretário de Saúde de São Luís, Joel Nunes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.