Cidades | Prevenção

Vacinação contra a influenza segue nesta segunda com novos públicos

Além das crianças de seis meses a menores de seis anos que porventura perderam os prazos anteriores, profissionais de saúde ativos, gestantes e puérperas também serão contemplados
Thiago Bastos / O Estado25/04/2021 às 13h56
 Vacinação contra a influenza segue nesta segunda com novos públicosCrianças foram vacinadas neste sábado, dia 24 (Paulo Soares / O Estado)

A campanha de vacinação contra a influenza, realizada pela Prefeitura de São Luís, permanecerá com agenda nesta segunda-feira (25) com novo público-alvo. Além das crianças de seis meses a menores de seis anos que porventura perderam os prazos anteriores, profissionais de saúde ativos, gestantes e puérperas também serão contemplados.

De segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, de acordo com a Prefeitura de São Luís, 62 locais de vacinação estarão disponíveis. No sábado próximo (1º), a partir das 8h até o meio-dia, outras unidades do Programa Saúde na Hora estarão contemplados. Para estes públicos, não há cronograma específico, bastando comparecer a um dos pontos de vacinação portando a carteira de vacinação.

A vacinação contra a influenza na capital maranhense ocorreu neste sábado, dia 24 de abril, das 8h ao meio-dia e contemplou crianças entre seis meses e menores de seis anos que perderam os prazos anteriores estipulados desde o dia 12 deste mês.

“Nossa campanha está acontecendo com sucesso. No entanto, é preciso que os pais reforcem nossa chamada e compareçam a partir de segunda-feira para a vacinação, assim como os demais públicos”, disse o secretário de Saúde de São Luís, Joel Nunes.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte