Oportunidade

Projeto fotográfico Retratos do Confinamento recebe imagens e textos

Iniciativa da UFSCar está aberta à participação do público até o final de julho

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(fotografia câmera fotógrafa)

São Paulo - O projeto fotográfico "Retratos do Confinamento (Photos of Confinement) - Uma leitura dos pensamentos, emoções e desejos durante os cotidianos da quarentena" está recebendo fotos, por meio de sua conta no Instagram (instagram.com/photosofconfinement), para a realização de uma exposição de imagens e textos que discutam pensamentos, emoções e desejos presentes no cotidiano de brasileiros e estrangeiros, durante o período da quarentena ocasionada pela pandemia da Covid-19. A conta foi criada em Inglês com vistas a internacionalizar a iniciativa.

Os interessados em participar do projeto devem enviar suas fotos e textos, via direct do Instagram, na conta do projeto, em instagram.com/photosofconfinement, até o dia 31 de julho.

As imagens devem incluir o nome do autor, um título, a cidade em que a foto foi feita e, se possível, um texto expressando sentimentos, emoções e desejos que se relacionam com a imagem. As fotos enviadas devem abarcar aspectos e temáticas relacionados ao confinamento, e podem ou não ser acompanhadas pelo texto. Serão aceitos textos em Português, Inglês, Espanhol, Francês, Italiano e Japonês.

Os critérios para seleção do material enviado são: 1. Fotografias tomadas entre os anos de 2020 e 2021; 2. Aderência, pertinência e relevância em relação ao tema da pandemia/confinamento durante o período de 2020-21; 3. Composição fotográfica; e 4. Qualidade do texto. Dúvidas podem ser esclarecidas diretamente pela conta instagram.com/photosofconfinement.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.