Perigo

PRF resgata motoristas em trecho esburacado da BR-135, em São Luís

Com a pista mal conservada, condutores só conseguiram seguir viagem com auxílio dos patrulheiros de plantão

Daniel Matos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Veículos parados no acostamento da BR-135 à espera do auxílio da PRF para seguir viagem
Veículos parados no acostamento da BR-135 à espera do auxílio da PRF para seguir viagem (resgate br)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou imagens dos auxílios que suas equipes de patrulheiros prestaram durante a noite de sexta-feira (23) e na madrugada e início da manhã deste sábado no km 19 da BR-135, próximo ao elevado da ALUMAR em São Luís, trecho mal conservado da rodovia, com buraqueira, que representam grave risco a todos que trafegam no local.

Uma sequência de buracos causa transtornos a motoristas de carros de passeio, veículos médios e até caminhões e carretas. Como estamos em período de chuvas, que deixa a pista molhada, escorregadia e com acúmulo de lama e prejudica a visibilidade, a situação se agrava. O perigo de acidentes é constante.

Ciente dos transtornos, a PRF destacou o seu efetivo de plantão para resgatar os condutores em dificuldade no trecho. Assim, foi possível a todos dar continuidade aos seus trajetos.

Segundo o Núcleo de Comunicação da PRF no Maranhão, a Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) se comprometeu a consertar os defeitos na via ainda na manhã deste sábado (24).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.