Areia

Maranhense de Beach Soccer será lançado neste domingo, 25

A Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) realizará o lançamento oficial da edição de 2021 do Campeonato Maranhense de Seleções Municipais, principal competição da modalidade no estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Cerimônia  de abertura será transmissão ao vivo pelo YouTube (beachsoccerma)
Cerimônia de abertura será transmissão ao vivo pelo YouTube (beachsoccerma) (Beach soccer)

São Luís - O beach soccer vai, mais uma vez, agitar as areias do Maranhão. Neste domingo (25), a Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) realizará o lançamento oficial da edição de 2021 do Campeonato Maranhense de Seleções Municipais, principal competição da modalidade no estado. A solenidade, na Arena Domingos Leal, ocorrerá a partir das 18h30, com transmissão ao vivo pelo YouTube (beachsoccerma). Neste ano, a novidade é que o torneio contará com os patrocínios da Equatorial Energia e do governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

A live de lançamento do Campeonato Maranhense de Beach Soccer contará com a participação presencial do presidente da FMBS, Eurico Pacífico, do Secretário Estadual de Esporte, Rogério Cafeteira, e do executivo de comunicação da Equatorial Maranhão, Carlos Hubert. O campeão mundial Datinha, a jogadora da Seleção Brasileira, Adriele Rocha, o técnico da Seleção Peruana, Chicão Castelo Branco, e o ex-goleiro da Seleção Brasileira e atual comentarista do canal SporTV, Robertinho, também vão participar da solenidade, que seguirá todas as recomendações sanitárias para a realização de eventos esportivos.

Um dos principais objetivos do evento deste domingo é apresentar os detalhes da edição de 2021 do Campeonato Maranhense, como fórmula de disputa, calendário de jogos, as cidades-sede, além dos protocolos preventivos que serão adotados em combate ao novo coronavírus (Covid-19).

“Nosso principal objetivo é continuar nosso trabalho de fortalecimento do beach soccer no Maranhão. É dessa forma que, nos últimos anos, conseguimos descobrir novos talentos da modalidade e fomentamos a prática do esporte em todas as regiões do estado. Só temos a agradecer à Equatorial Energia e ao governo do Estado por acreditarem nesse importante projeto que tem deixado um belo legado para o desporto maranhense”, afirmou o presidente da FMBS, Eurico Pacífico.

Seis etapas

Neste ano, a competição será realizada em seis etapas, sendo a última com as equipes classificadas nas fases anteriores. Cada etapa será realizada em uma região diferente. Em 2021, as cidades de Humberto de Campos, São Luís, Santa Inês, Lima Campos e Pinheiro receberão os jogos .

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.