Violência

Em menos de 24 horas, três execuções na Baixada Maranhense

Uma das vítimas foi um estrangeiro, em Pinheiro, enquanto as outras duas mortes ocorreram na cidade de Peri-Mirim

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(tiro / bala / revolver)

Maranhão - Três pessoas foram assassinadas em menos de 24 horas na Baixada Maranhense. A polícia ainda ontem não tinha efetuado a prisão dos suspeitos de terem assassinado a tiros o venezuelano Kristian José Casanova Gonzalez, de 37 anos. O crime ocorreu no último dia 22, no Residencial Bom Viver, na cidade de Pinheiro.

Segundo a polícia, o estrangeiro emprestava dinheiro a juros aos comerciantes da Baixada Maranhense e acabou sendo morto a tiros. O crime é investigado como homicídio, não levaram nenhum objeto de valor da vítima e contou com a participação de quatro homens, não identificados.

O corpo da vítima foi removido ao hospital da cidade para ser autopsiado e deve ser transladado nos próximos dias para a Venezuela onde vai ser sepultado. A motivação desse crime não foi revelada pela polícia.

Também no dia 22 foram executados João Roque Martins Campos, de 48 anos; e Ismael Campos Martins, de 36 anos, em uma área de matagal, localizada entre os povoados Taquipé e Três Marias, zona rural de Peri-Mirim.

Os corpos das vítimas foram achados dentro de um veículo Fiat Strada branco, de placas NMT 9650, e havia várias marcas de tiros. A polícia informou que os tiros eram de pistola ponto 40 e o crime pode ter ligação com roubo de gado naquela região.

Confronto
O faccionado, identificado como Alanzinho, foi morto durante confronto policial, ocorrido no começo da noite do último dia 22, na cidade de Grajaú. De acordo com a polícia, antes dele morrer tomou de assalto um veículo e estava fazendo um arrastão na cidade.

Ele ao se deparar com guarnições da Polícia Militar efetuou vários tiros. Houve confronto e uma das balas atingiu Alanzinho, que morreu antes de chegar ao hospital. Segundo a polícia, esse criminoso era suspeito de uma tentativa de homicídio, ocorrida em 2019, e teve como vítima o padastro dele.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.