Retorno

Após dois anos, Rodrigo Andrade volta ao Sampaio Corrêa

A primeira vez que o jogador vestiu a camisa da Bolívia Querida foi considerada positiva; em 2019, o atleta anotou quatro gols em 13 partidas e neste ano conquistou o acesso à Série B

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Meio-campista Rodrigo Andrade tem passagem positiva no Sampaio e agora está de volta ao time
Meio-campista Rodrigo Andrade tem passagem positiva no Sampaio e agora está de volta ao time (rodrigo)

São Luís - O Sampaio Segue se reforçando para o restante da temporada e na manhã da sexta-feira, 23, a Bolívia Querida, por meio de suas redes sociais, oficializou o retorno do meio-campista Rodrigo Andrade, que vestiu a camisa do clube da equipe em 2019. Após uma curta passagem pelo Brasiliense, o meia, de 33 anos, está de volta.

A primeira vez que Rodrigo Andrade vestiu a camisa da Bolívia Querida foi considerada positiva. Em 2019, o atleta anotou quatro gols em 13 partidas. Após o pequeno sucesso, o jogador defendeu outros três clubes: Botafogo (PB), América de Natal e Brasiliense, seu último time. Formado nas categorias de base do Flamengo, o meio-campista já atuou por 23 equipes diferentes.

Além de reforços, o Sampaio Corrêa deve anunciar nas próximas horas um treinador. O time, mesmo classificado na vice-liderança do Campeonato Maranhense, anunciou a demissão do técnico Rafael Guanaes na quinta-feira, 22, um dia após a derrota para o IAPE, por 1 x 0, na rodada final da primeira fase.

Em apenas 17 jogos, o ex-comandante do Athletico (PR) obteve seis vitórias, seis empates e cinco derrotas. No currículo, Guanaes ostenta o título do Estadual Paranaense Sub-23, além do vice-campeonato brasileiro Sub-20 nesta temporada. Pelo Votuporanguense, o treinador foi campeão da Copa Paulista em 2018.

O Sampaio Corrêa terá um tempinho até a realização das semifinais do Maranhense. Nesse período, o clube buscará um novo treinador para o restante da temporada. Um dos nomes fortes é o de João Brigatti, que está sem clube depois que saiu do Santa Cruz(PE). Ele comandou a equipe boliviana na temporada 2019, conseguindo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.