Cerco policial

PF prende três pessoas com moedas falsas no Maranhão

Os detidos estavam com aproximadamente R$ 10 mil em cédulas falsas e existe uma organização criminosa que está agindo em todo o país por meio da internet

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
.
. (moeda)

A cúpula da Polícia Federal (PF) informou ontem durante coletiva que duas pessoas foram presas em flagrante na capital e uma, em Santa Rita com aproximadamente R$ 10 mil em cédulas falsas durante a operação Rebote Fakes 2, ocorrida no último dia 20.

O delegado da Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado da PF, Leandro Ribeiro, declarou que esse cerco policial foi realizado a nível nacional com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em falsificar e vender moedas falsas através da internet. A entrega do produto ilegal é feita na maioria das vezes pelos Correios. “No ano passado, a polícia conseguiu localizar o laboratório desses quadrilheiros, no sul do país”, frisou Leandro Ribeiro.

A delegada Stephanie Angeli, da Delegacia de Combate aos Crimes Fazendários da PF, disse que recebeu a informação da Delegacia Piloto, em Brasília, que três pessoas no Maranhão tinham comprado as cédulas falsas e receberiam o material ilegal por meio dos Correios. Foi montado a campana, os policiais prenderam duas pessoas, na capital, e uma, na cidade de Santa Rita. Também conseguiram apreender o dinheiro falso.

Os detidos foram levados para a sede da Polícia Federal, na Cohama, onde prestaram esclarecimentos sobre o caso e, de acordo com a polícia, vão responder pelo crime de moeda falsa, previsto no artigo 289, que a pena é de reclusão entre três a 12 anos, com multa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.