Oscilação

Mesmo líder, Moto Club vive sob desconfiança da torcida

Apesar de ter a melhor campanha da 1ª fase do Estadual, o Papão tem oscilado e, em três competições, Pré-Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Maranhense, foram 10 jogos, 5 vitórias, 1 empate e 4 derrotas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Júnior Amorim vai ter tempo para melhorar a equipe do Moto
Júnior Amorim vai ter tempo para melhorar a equipe do Moto (JUNIOR AMORIM MOTO )

SÃO LUÍS - A derrota para o Pinheiro por 2 x 0, no Estádio Costa Rodrigues, em Pinheiro, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Maranhense, revela a inconstância do Moto Club na atual temporada. Em três competições, Pré-Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Maranhense, foram 10 jogos, sendo cinco vitórias, um empate e quatro derrotas. O time marcou 11 gols e sofreu 13. Com destaque para a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, para o Botafogo (RJ), quando perdeu por 5 x 0, no Estádio Castelão.

Apesar de ter a melhor campanha do Campeonato Maranhense, o Moto Club também mostra oscilações como as derrotas para o São José, por 1 x 0, e para o Pinheiro, por 2 x 0, sendo que todas as duas derrotas no Estadual foram sob o comando do técnico Júnior Amorim, que após o jogo em Pinheiro, fez duras criticas a equipe do Papão do Norte.

“A gente tem trabalhado muito forte, para que possamos evoluir. E hoje era um jogo de afirmação, onde coloquei alguns atletas. para ganhar ritmo de jogo. Nós vamos cobrar, pois eu não estou falando sobre resultado, estou falando sobre vontade, empenho. Não pode faltar vontade para jogar e isso eu não vou admitir enquanto eu for o treinador. Quem entrar no campo e não se entregar, deixar tudo lá dentro, comigo vai ser difícil de jogar”, avaliou o treinador rubro-negro.

Vantagem

Apesar da derrota, o Moto Club concluiu a primeira fase do Estadual na liderança, com 15 pontos, pois que o Sampaio Corrêa perdeu para o IAPE, por 1 x 0, no Estádio Castelão e parou nos 13 e na vice-liderança pontos.

Porém, a pesar de ter conquistado a vantagem de jogar as semifinais do Estadual com a vantagem de fazer o jogo de volta em casa, Júnior Amorim disse que o time precisa evoluir e muito. “Vamos repensar tudo, pra gente poder eliminar o que foi ruim e focar no que foi bom. Temos uma semifinal e falei para eles que, se for desse jeito, vai ser ruim, mas se tivermos a atitude que apresentamos contra o Sampaio e melhorarmos a nossa qualidade de passe, nós vamos ter mais possibilidade de ter êxito nos jogos”, comentou.

O Moto Club terá no mínimo 10 dias para fazer ajustes que Júnior Amorom deseja, pois só voltará a campo em maio, para disputar as semifinais do Estadual. Como terminou a primeira fase na liderança, o Rubro-Negro enfrentará o time que avançar na segunda fase e tiver a pior campanha.

Após a classificação às semifinais, o Moto Club terá alguns dias para fazer ajustes, pois só voltará a campo em maio, para disputar as semifinais do Campeonato Maranhense.
Como terminou a primeira fase da competição na liderança, o Rubro-Negro enfrentará o time que avançar na segunda fase e tiver a pior campanha dentre os quatro que estão na disputa.
Enquanto isso, o técnico Júnior Amorim vai tentar encontrar sua melhor formação, já pensando também na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.