Política | Covid-19

Cartas na Mesa debate CPI da Pandemia e possível uso político de investigações

Comandado por Clóvis Cabalau, programa contou com análises dos jornalistas Carla Lima e Gilberto Léda
Gilberto Léda/Da Editoria de Política23/04/2021 às 16h38
Cartas na Mesa debate CPI da Pandemia e possível uso político de investigaçõesReprodução

A CPI da Pandemia, cujos trabalhos devem ser oficialmente inciados na próxima terça-feira, 27, foi o tema desta semana do Cartas na Mesa.

Apresentado por Clóvis Cabalau, com comentários dos jornalista Carla Lima e Gilberto Léda, o programa avaliou a possibilidade de uso político da comissão – que apurará problemas nas gestões federal, estaduais e federais no combate à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus – e apresentou, ainda, um posicionamento do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta a respeito do tema.

Em entrevista ao quadro Bastidores, do Bom Dia Mirante, ele mostrou preocupação com o possível uso político da CPI, um ano antes das eleições. Mandetta, que tem pretensões eleitorais, pode ser um dos primeiros interrogados pela comissão.

Os jornalistas discutiram, também, o posicionamento dos senadores maranhenses – Eliziane Gama, Roberto Rocha e Weverton Rocha – diante da CPI e deixaram uma mensagem aos telespectadores, para que busquem cada vez mais informações em fontes credenciadas para confrontar dados recebidos via redes sociais.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte