Cidades | Doações

Apruma lança campanha para doação de alimentos a trabalhadores afetados pela pandemia

Campanha realizada em parceria com outros grupos está coletando a partir de 1kg por doador, que podem ser entregues no Solar Cultura da Terra Maria Firmina dos Reis
23/04/2021 às 10h25
Apruma lança campanha para doação de alimentos a trabalhadores afetados pela pandemia Divulgação

São Luís – Com o objetivo de arrecadar alimentos para as famílias dos trabalhadores mais atingidos pela pandemia e pelo desemprego, a Associação de Professores da Universidade Federal do Maranhão (APRUMA) lançou a campanha Comida Para Quem Tem Fome, que também procura abrir o diálogo com a sociedade sobre essas pautas e exercitar a solidariedade de classe. Esta sua primeira fase visa ainda à celebração do 1º de Maio do Trabalhador.

A Campanha irá arrecadar alimentos a partir de 1kg por doador, até o dia 30 de abril, que podem ser entregues no Solar Cultura da Terra Maria Firmina dos Reis, que funciona na rua Rio Branco, 420, Centro de São Luís (atrás da Caixa Econômica da Praça Deodoro).

Todas as doações das bases dos sindicatos e movimentos populares participantes podem ser deixadas lá, e serão posteriormente entregues para as famílias e feitos os registros. O Solar Cultural já vem efetuando um trabalho exemplar nesse sentido desde o início da pandemia, distribuindo alimentos que já alcançaram centenas de maranhenses.

A ação está sendo realizada em parceria com o Sintect/MA (trabalhadores dos Correios), MST/MA, Stiu/MA (urbanitários), Sintrajufe (servidores do Poder Judiciário Federal e do MPU), Núcleo maranhense da Associação de Juristas pela Democracia (ABJD), União por Moradia Popular, CSP Conlutas, Sinasefe Maracanã, Agência Tambor, CUT e Sindsep.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte