Esporte | Caiu!

Sampaio Corrêa demite seu técnico após mais uma derrota no Estadual

Mesmo com bom início de trabalho, Rafael Guanaes não resistiu a eliminações nas copas do Brasil e do Nordeste e campanha irregular no Estadual
22/04/2021 às 20h12
Sampaio Corrêa demite seu técnico após mais uma derrota no Estadual Rafael Guanaes deixa o Sampaio Corrêa após derrota (Divulgação/Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS - A assessoria de comunicação do Sampaio Corrêa anunciou, no fim da tarde desta quinta-feira, 22, a saída do técnico Rafael Guanaes. Eliminado da Copa do Brasil na 1ª fase; da Copa do Nordeste nas quartas de final e com o time sem vencer há quatro jogos na temporada, o técnico deixa a Bolívia Querida com 17 jogos, seis vitórias, cinco empates e seis derrotas.

Mesmo com duas goleadas por 4 x 0 nas duas rodadas iniciais do Estadual e uma sequência de oito jogos sem perder, Guanaes não resistiu e acabou deixando o clube após um “comum acordo”, como diz texto publicado no site oficial do clube. O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, como sempre faz, agradeceu o treinador pelos serviços prestados no clube.

“Agradeço a dedicação e o empenho do Rafael Guanaes e de toda a sua comissão técnica, que demonstraram muito senso de profissionalismo nessa passagem pelo Sampaio. Conversamos e chegamos a um consenso que a mudança era o melhor caminho para ambas as partes”, disse o dirigente em entrevista a página do Tricolor na internet.

O treinador, após a reunião, se encontrou com o grupo e anunciou a decisão, se despedindo dos atletas. Em relação ao novo treinador, Frota apenas afirmou que iniciará os contatos a partir de agora, e espera anunciar o novo nome nos próximos dias.

Tempo para se recuperar

Sem técnico por enquanto, o elenco do Sampaio Corrêa terá uma “folga” no calendário até voltar a jogar. Com a derrota por 1×0 para o Iape, em partida disputada no Estádio Castelão, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa, soma quatro jogos sem vencer. A última vitória foi no dia sete de abril por 1 x 0 sobre o Pinheiro, pelo Estadual, de lá para cá foram um empate e três derrotas consecutivas. Porém o maior jejum este ano foram de cinco partidas.

Na atual temporada, o Sampaio Corrêa está mostrando muita inconstância. Os números não são nada bons. O Tricolor venceu seis jogos, perdeu cinco e empatou seis, marcou 21 gols e sofreu outros 15. Com destaque para a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil em jogo único para o Rio Branco (ES), por 2 x 1.

Agora, a equipe Tricolor aguarda seu adversário na semifinal e a definição das datas a serem agendadas pela Federação Maranhense de Futebol, que deve levar no mínimo 10 dias sem jogar, tempo suficiente para corrigir as falhas.

Reforço para a Série B

Já pensando na Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa anunciou mais um reforço para a parte final do Campeonato Maranhense, o clube anunciou nesta quinta-feira o atacante Daniel Silva, de apenas 20 anos. O jogador estava na base do Goiás. O atleta se junta ao zagueiro Victor Oliveira e ao atacante Ciel, também contratados recentemente.
Apesar de muito jovem, Daniel já passou pelas bases de Palmeiras e Vitória até chegar no Goiás, e atualmente chegar no Sampaio.

Daniel disse que deseja dar muitas alegrias à torcida e que é uma grande oportunidade vestir a camisa Tricolor. “Espero aproveitar a oportunidade e dar muitas alegrias à torcida boliviana”, disse.

O jogador já está em São Luís e até o final da semana deve estar inscrito e regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), para poder disputar a reta final do Maranhense. Daniel já irá participar dos treinamentos com a equipe nesta tarde de sexta-feira.

Antes de Daniel Silva, o Sampaio já havia anunciado também o experiente atacante Ciel.
O jogador de 38 anos, 1,79 de altura e 72 kg vem de passagem recente pelo Salgueiro .
Ciel acumula atuações por várias equipes do Brasil, como Ceará, Santa Cruz, Fluminense, Icasa e América/RN, além de passagens pelo futebol internacional, onde jogou em Portugal e nos Emirados Árabes.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte