Prisões

PRF cumpre dois mandados de prisão no município de Santa Inês

A primeira ocorrência foi realizada na tarde de terça-feira, 20, e a segunda na manhã de quarta-feira, 21

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16

São Luís - Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Santa Inês, na BR-316, norte do Maranhão, realizaram duas prisões em cumprimento a mandados de prisão em aberto no intervalo de quinze horas, por motivos diferentes. A primeira prisão aconteceu por volta das 17h15 de terça-feira (20), no km 264 da BR-316, no município de Santa Inês.

Os policiais deram ordem de parada ao condutor de uma motocicleta Honda Pop 110, cor preta, placa do Maranhão. Logo em seguida solicitaram a presença do proprietário da moto. Quando este chegou, os agentes fizeram buscas nos sistemas e descobriram que o um mandado de prisão em aberto em seu desfavor. Eles deram voz de prisão ao autor. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Regional de Policia Civil de Santa Inês.

Roubo qualificado e prisão

A segunda prisão aconteceu no mesmo local, por volta das 9h de quarta-feira (21), no km 264, quando agentes da PRF fizeram abordagem a um veículo Honda CG 160 Fan Esdi, cor preta, placa do Maranhão.

Durante a fiscalização a equipe policial constatou a existência de um mandado de prisão de 2007, com data de validade até 2035, expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Teresina - TJPI, ativo no sistema do Conselho Nacional de Justiça. De acordo com os autos o envolvido cometeu roubo qualificado com emprego de arma branca.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Santa Inês. O veículo foi entregue ao primo do conduzido, assim como outros bens pessoais. Foi apreendido o passaporte de propriedade do conduzido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.