Virtual

Musical "Pimentinha - Elis Regina para Crianças" encerra temporada neste domingo

Musical infantil protagonizado por Jullie questiona os padrões de beleza impostos às mulheres e comemora os 76 anos de Elis Regina. Na trilha sonora, estão sucessos como "Fascinação", "O Bêbado e a Equilibrista" e "Como nossos pais"

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(pimentinha)

Rio de Janeiro - O premiado projeto ‘Grandes Músicos para Pequenos’ tem uma trajetória de sucesso ao apresentar os grandes nomes da MPB para as novas gerações, em espetáculos que reúnem toda a família. Depois de Luiz Gonzaga, Braguinha, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Raul Seixas, chegou a vez de uma das melhores cantoras brasileiras ganhar sua homenagem: Elis Regina!

Com direção de Diego Morais, direção musical de Guilherme Borges e texto de Pedro Henrique Lopes, o musical Pimentinha – Elis Regina para Crianças encerra temporada neste domingo, 25 de abril, com venda de ingressos pelo Sympla (www.sympla.com.br/grandesmusicosparapequenos). As sessões são aos sábados e domingos, às 16h. Inicialmente, foram previstas apresentações no teatro mas, com o agravamento da pandemia, a equipe optou por filmar uma sessão especial, sem plateia e com todos os protocolos de segurança, para a exibição virtual de sua temporada de estreia. O projeto tem patrocínio do Shopping da Gávea, do Windsor Hotéis, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS RJ, e do Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc.

“Pimentinha – Elis Regina para Crianças” é a sexta peça do projeto, que já levou mais de 200 mil pessoas ao teatro e soma 14 prêmios de teatro infantil, entre outras cerca de 50 indicações. A história acompanha a infância de Lilica (vivida pela cantora, compositora e atriz Jullie), uma menina apaixonada por música e por suas grandes cantoras, que faz de tudo para sua mãe levá-la a um concurso de jovens talentos no rádio. Chegando lá, a menina de óculos e cabelo desgrenhado se sente intimidada pelo visual que a impõem. Em busca de sua própria essência, vai desafiar os padrões de beleza e mostrar que toda pessoa é linda quando dá espaço para sua real personalidade. A inspiração veio da infância de Elis Regina, que foi uma menina estrábica e tímida que se escondia atrás dos óculos fundo de garrafa, mas que sempre buscou se sentir representada como mulher na sociedade e em seu visual. No elenco, estão, além de Jullie no papel-título, Erika Riba (Dona Ercy), Lucas da Purificação (Jairzinho), Stephanie Serrat (Diva), Layla Paganini (produtora) e Pedro Henrique Lopes (Adelino Junior e Adelino).

“O projeto ‘Grandes Músicos para Pequenos’ sempre apresenta temas atuais e relevantes para crianças e seus familiares de maneira lúdica e leve. No ‘Pimentinha’, nos inspiramos na história de Elis, em seus primeiros passos como artista, para trazer ao palco a importância de assumir sua personalidade cedo”, comenta o autor Pedro Henrique Lopes. Diego Morais, diretor do espetáculo, complementa: “Misturando uma história cativante de descobertas na infância, dinamismo e agilidade em cena, e muita música incrível, o ‘Pimentinha’ foi pesando para unir todas as gerações em um espetáculo realmente para toda família”.

Na trilha sonora, estão grandes clássicos da MPB imortalizados por Elis Regina, como “Fascinação”, “O Bêbado e a Equilibrista”, “Madalena” e “Como nossos pais”, em arranjos pensados para as novas gerações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.