Covid-19

Ex-ministro Mandetta critica CPI e diz que foco deve ser vacinação

Henrique Mandetta concedeu entrevista na rádio Mirante AM na manhã desta quinta-feira, 22, e falou sobre a CPI que deve ouvi-lo

Gilberto Léda/ Da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Faz um ano que Henrique Mandetta deixou o Ministério da Saúde
Faz um ano que Henrique Mandetta deixou o Ministério da Saúde (Ministro Luiz Henrique Mandetta)

O ex-ministro da Saúde e ex-deputado federal Luiz Henrique Mandetta comentou, nesta quinta-feira, 22, em entrevista ao programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM, o atual momento da pandemia no país.

Ele - que completou, no dia 16 de abril, um ano fora do Ministério da Saúde - criticou o que considera falta de foco com a vacinação da população.

Durante sua participação no programa, o ex-ministro mostrou-se contra a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, que deve iniciar os trabalhos na próxima terça-feira, 27. O gestão dele - e sua saída da pasta - deve ser alvo das investigações.

"Eu acho que o ideal seria que a gente não precisasse fazer CPI. Que a gente tivesse tudo transparente com todos os dados dispostos à população. Quando você fala em investigação, significa que querem saber coisas que não estão às claras. Acho que, nesse momento, nosso foco deve ser vacina, tem que ser buscar melhor condição de atender o povão, de poder fazer um programa social, poder dar um alento às pessoas", afirmou.

Para ele, o Brasil tem banalizado as perdas de vidas para a pandemia da Covid-19. "As pessoas relaxaram”, disse. O ex-ministro projeta 400 mil mortes ainda em abril - já são 381 mil óbitos registrados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.