Benefício

Acão cadastra na Tarifa Social de Energia em São Luís

Equatorial Maranhão, em parceria com a DPE, faz a inscrição de consumidores de hoje a sexta-feira

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Consumidores se cadastram para obter o benefício da Tarifa Social de Energia
Consumidores se cadastram para obter o benefício da Tarifa Social de Energia (tarifa social)

A Equatorial Maranhão, em parceria com Defensoria Pública e a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social de São Luís, promove ação de cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica simultaneamente na IBC – Igreja Batista da Cidade (Rio Anil) e na Igreja Católica da Santa Júlia (Vila Palmeira). A ação acontece de hoje a sexta-feira, das 9h às 16h.
Têm direito à Tarifa Social consumidores inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional (até R$ 522,50) ou recebem o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).

Também fazem jus ao benefício pessoas inscritas no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos que tenha residente portador de doença ou deficiência cujo tratamento, procedimento médico ou terapêutico requeira o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para o seu funcionamento, demandem consumo de energia elétrica.

Famílias que se encaixam na categoria Subclasse Residencial ou Rural Baixa Renda também se enquadram nos critérios da tarifa social.

A ação será acompanhada pelo Projeto E+ Lâmpadas Novas, que fará a troca de lâmpadas de LED mais econômicas. Para isso o cliente deverá levar até cinco lâmpadas incandescentes e/ou fluorescentes em funcionamento para efetuar a troca. Vale lembrar que, para participar desta super ação, os interessados nos serviços devem levar a última conta de energia elétrica, RG, CPF, comprovante de residência e cartão com o Número de Inscrição Social (NIS) de um dos programas sociais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.