Libertadores

Palmeiras inicia trajetória em busca do bi diante do Univesritario

Alviverde chega pressionado para este duelo porque o time vem de uma sequência negativa na temporada

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Atual campeão, Palmeiras faz sua estreia na Libertadores
Atual campeão, Palmeiras faz sua estreia na Libertadores (Palmeiras)

Lima - Nesta quarta-feira, o Palmeiras inicia a sua trajetória rumo ao bicampeonato da Libertadores. Atual campeão, o Verdão estreia na competição diante do Universitario, do Peru, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Monumental de Ate, em Lima, pela primeira rodada do Grupo A.

O Alviverde, no entanto, chega pressionado para este duelo. Isso porque o time paulista vem de uma sequência negativa na temporada, com dois vices seguidos, tanto na Supercopa do Brasil quanto na Recopa Sul-Americana, além de uma derrota no clássico contra o São Paulo e um empate com o Botafogo-SP.

Além disso, Abel Ferreira segue convivendo com baixas no elenco. Breno Lopes (lesão no joelho), Gabriel Veron (lesão muscular), Lucas Lima (lesão muscular) e Matías Viña (cumprindo suspensão automática após expulsão na Recopa) são desfalques certos. Já Zé Rafael, com dores no tornozelo, é dúvida.

Em compensação, os meio-campistas Gabriel Menino e Raphael Veiga podem reforçar o grupo. Com isso, o Verdão deve ir a campo com: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Felipe Melo, Patrick de Paula e Raphael Veiga; Wesley, Rony e Luiz Adriano.

Do outro lado, o Universitario, que está de volta a fase de grupos da Libertadores depois de sete anos, ainda está em início de temporada. O clube disputou apenas três partidas até o momento, todas pelo Campeonato Peruano, com uma vitória, uma derrota e um empate.

FICHA TÉCNICA

UNIVERSITARIO-PER X PALMEIRAS-BRA

Local: Estádio Monumental de Ate, em Lima (PER)
Data: 21 de abril de 2021, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Christian Ferreyra (URU)
Assistentes: Pablo Llarena e Andrés Nievas (URU)
VAR: Cesar Escano (PER)

UNIVERSITARIO

José Carvallo; Chávez, Valverde, Federico Alonso e Nelinho Quina; Alfageme, Gerson Barreto e Novick; Quintero, Luis Urruti e Gutiérrez.
Técnico: Ángel Comizzo

PALMEIRAS

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Felipe Melo, Patrick de Paula e Raphael Veiga; Wesley, Rony e Luiz Adriano.
Técnico: Abel Ferreira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.