Estadual 2021

Moto Club perde para o Pinheiro; Bacabal é o segundo rebaixado

Papão foi derrotado pelo Pinheiro, por 2 x 0, e o BEC, que caiu, perdeu para o também rebaixado Imperatriz

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
O Pinheiro bateu o Moto Club, por 2 x 0, na tarde desta quarta-feira, 21, no estádio Costa Rodrigues, pela 7ª rodada do Estadual
O Pinheiro bateu o Moto Club, por 2 x 0, na tarde desta quarta-feira, 21, no estádio Costa Rodrigues, pela 7ª rodada do Estadual (PINHEIRO X MOTO CLUB )

SÃO LUÍS - Se o técnico Júnior Amorim esperava evolução no Moto Club, não foi desta vez. Precisando vencer para manter a liderança da primeira fase do Estadual, o Papão perdeu, por 2 x 0, para o Pinheiro, na tarde desta quarta-feira, 21, no estádio Costa Rodrigues, em Pinheiro. No entanto, mesmo coma derrota, o Rubro-Negro manteve sua posição por causa da derrota do concorrente Sampaio. Agora o Papão aguarda seu adversário das semifinais. Já o Búfalo vai disputar vaga nas semifinais na segunda fase da competição, diante do São José.

O Pinheiro ganhou duas posições com esta vitória em casa e avançou para a segunda fase na terceira colocação, sendo assim terá a vantagem de decidir uma vaga para a semifinal com o segundo jogo em casa. O time do interior somou 11 pontos, e terminou atrás apenas dos líderes Moto Club e Sampaio.

Jogando em casa, o Pinheiro se impôs, com as melhores chances e venceu com gols de Raphael, um dos melhores jogadores da partida, e Peterson. E Moto com este resultado completou duas rodadas seguidas com derrotas no Estadual. Pelo menos vai ter tempo agora, já que está classificado para as semifinais, para tentar melhorar sua equipe.

Como fica a tabela?

Moto Club e Sampaio, já classificados para as semifinais, esperam os dois times que saem da segunda fase. Pinheiro, IAPE, Juventude e São José fazem os duelos por vaga nas semi. Bacabal e Imperatriz foram os rebaixados. No mata-mata, Juventude e IAPE jogam, domingo, 25, às 15h30, no estádio Pinheirão, na cidade de São Mateus. Na segunda-feira (26), no mesmo horário, duelam São José e Pinheiro, no Nhozinho Santos, em São Luís.

As partidas da volta, que definem os classificados, serão no dia 28 de abril (quarta-feira) - IAPE x Juventude, às 15h30, no Nhozinho Santos -, e no dia 29 de abril (quinta-feira), quando Pinheiro e São José se enfrentam, às 16h, no estádio Costa Rodrigues, em Pinheiro.

Bacabal rebaixado

Dependo de uma vitória e ainda uma combinação de resultados, o Bacabal não conseguiu evitar seu rebaixamento. O BEC perdeu, nesta quarta-feira, 21, no estádio Frei Epifânio, para o já rebaixado Imperatriz, por 1 x 0.

Com este resultado, o Bacabal foi rebaixado com seis pontos, e uma campanha de duas vitórias, nenhum empate, e quatro derrotas. O Cavalo de Aço se despediu do Estadual na lanterna, com apenas cinco pontos, e uma vitória, dois empates e quatro derrotas.

São José x Juventude

Também pela 7ª rodada, São José e Juventude duelaram, no Nhozinho Santos, e ficaram no empate por 1 x 1. Os dois avançaram.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.