Virtual

Diálogos Solidários reúne artistas maranhenses em live solidária

Evento vai reunir os artistas Joãozinho Ribeiro, Flávia Bittencourt, Beto Ehong e o apresentador do programa Plugado, na Mirante FM, e DJ Pedro Sobrinho

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Artistas, apoiadores e organizadores da live Diálogos Solidários em prol das pessoas em situação de rua
Artistas, apoiadores e organizadores da live Diálogos Solidários em prol das pessoas em situação de rua (live solidária)

São Luís - Um bate-papo cultural e solidário sobre a produção musical maranhense é o que propõe o Diálogos Solidários, a ser realizado nesta quarta-feira (21), às 19h30 no canal Inspire e Comunique, no YouTube. Um projeto da Inspirar Inovação & Comunicação, com duração de três meses, que abordará temáticas diversas com personalidades maranhenses. Paralela às ações, parceiros solidários poderão fazer doações em dinheiro, direto para a conta da instituição beneficiada, no caso a Fraternidade O Caminho - São Luís ou doar alimentos, que poderão ser entregues na sede da agência de intercâmbio, Via Mundo, no Renascença.

O primeiro Diálogos Solidários, idealizado pelas jornalistas Franci Monteles e Yndara Vasques, vai reunir os artistas Joãozinho Ribeiro, Flávia Bittencourt, Beto Ehong e o apresentador do programa Plugado, na Mirante FM, e DJ Pedro Sobrinho. Entre os temas abordados: De onde vem à inspiração para criar? O próprio sofrimento devido a paandemia não é uma barreira? Como ainda ter a capacidade de se emocionar diante do belo, apesar de toda tragédia que nos cerca?

Todos os artistas envolvidos criaram intensamente durante o período pandêmico. Para o compositor, cantor e poeta, Joãozinho Ribeiro, o processo de criação ganha um novo sentido mediante a crise sanitária. “A vida é posta em questão e a música composta por mim “Com afetos das Canções”, surge pra compartilhar afetos, acolhida”, afirmou.

Para a cantora Flávia Bittencourt que acabou de lançar virtualmente o videoclipe “Now is Black”, o momento pede muita atenção entre as relações pessoais. “A música fala justamente sobre luta pela vida, liberdade e o amor”. A música é parceria com o cantor e compositor, Beto Ehong, revela a luta pela vida, liberdade e o amor. Ele garante “que nunca criou tanto como durante o período pandêmico, pelo fato de ter ficado mais em casa”, explicou. Junto com Flávia, Beto lançou também “Na Fita” e no próximo dia 22 lança “Tribo Futurista em parceria com a cantora.

Encontros

O Diálogos Solidários terá três encontros online no canal Inspire e Comunique, da Inspirar Inovação & Comunicação. De acordo com as jornalistas Franci Monteles e Yndara Vasques, o projeto “incentiva o ser humano a se colocar no lugar do outro, a partir de histórias vivenciadas e contadas por convidados em uma roda de diálogos”.

As doações podem ser realizadas por meio da conta: Banco Bradesco/ agência 2713/ conta: 0011897-4 (Ronaldo Gomes Nunes) com o nome jurídico Casa de Acolhida Filhos Prediletos (a mesma Fraternidade O Caminho). Os interessados em doarem alimentos podem deixar no ponto de coleta no Renascença, junto com o parceiro solidário Via Mundo. “É importante que cada um faça a sua parte, estamos focados no empreededorismo social e na prática da responsabilidade social. Importante esse foco no cuidar do outro”, enfatizou Antonio Bacelar, diretor da agência.

Serviço

O quê: Live Diálogos Solidários
Quando: Nesta quarta-feira, às 19h30
Onde: Inspire e Comunique, no Youtube
Instituição Beneficiada: Fraternidade O Caminho;
Conta: Banco Bradesco/ agência 2713/ conta: 0011897-4 (Ronaldo Gomes Nunes) com o nome jurídico Casa de Acolhida Filhos Prediletos (a mesma Fraternidade O Caminho - São Luís).
Doações de Alimentos: agência de intercâmbio Via Mundo, Renascença

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.