Ato criminoso

Suspeito de matar idoso é preso dentro de guarda-roupa

Vítima foi assassinada a tiros, na Ilha Tauá-Mirim, na noite de sábado; acusado foi levado a Pedrinhas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16

São Luís - A polícia prendeu Lucas Borges Silva, o Reco-Reco, de 23 anos, no dia 18, quando ele estava dentro de um guarda-roupa em uma residência, localizada no Inhaúma, na zona rural de São Luís. Lucas Borges é acusado de assassinar a tiros o idoso Paulo Batista Nunes, de 74 anos. O crime ocorreu na noite de sábado,17, na Ilha Tauá-Mirim.

De acordo com a polícia, o acusado e a vítima estavam ingerindo bebida alcoólica na ilha e em um determinado momento começaram a discutir. O idoso se armou com uma foice, enquanto Lucas Borges foi até sua residência, onde pegou uma espingarda. Eles voltaram a se encontrar e mais uma vez voltaram a discutir.

Durante a briga, Paulo Batista foi alvejado e levado para o Hospital Socorrão II, localizado na área da Cidade Operária, mas morreu antes de ser submetido a tratamento cirúrgico. O acusado fugiu do local e se escondeu na residência de um parente, no Inhaúma. Os policiais estiveram nesse local e o localizaram dentro de um guarda-roupa.

Ele foi levado para a sede da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), na Beira-Mar, onde prestou esclarecimento sobre o caso, sendo transferido, em seguida, para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Há informações que ele já tinha passagem na polícia por crime de roubo.

No domingo, 18, foi assassinado a tiros Thalison dos Santos Silva, de 23 anos, no bairro Coheb-Sacavém. Ontem, 19, foi preso no Coroadinho, um acusado de homicídio, de nome não revelado. A polícia informou que o crime ocorreu no ano de 2018 e o homem foi condenado a 12 anos de reclusão em regime fechado.

Militar baleado
O policial civil de nome não revelado, foi preso acusado de tentativa de homicídio que teve como vítima o cabo da Polícia Militar, Adriano Leite. Segundo a polícia, o policial militar estava de folga e alimentava cães nas proximidades de um posto de combustível, na Vila Cafeteira, em Imperatriz, quando foi baleado.

O policial foi baleado na perna e levado para o hospital, em Imperatriz. Guarnições da Polícia Militar ficaram sabendo do fato e prendeu em flagrante o suspeito. Na residência dele foram apreendidos uma pistola, três carregadores, 38 munições e um veículo. O caso está sendo investigado pela equipe da Delegacia Regional de Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.