Covid-19

Prefeitura prioriza educadores da rede municipal em vacinação em São Luís

Na capital, responsabilidade de imunização das redes privada e municipal é da Prefeitura, que optou pela imunização imediata apenas de educadores da rede pública do Município

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Na vacinação para educadores, em São Luís, profissionais da rede municipal foram priorizados
Na vacinação para educadores, em São Luís, profissionais da rede municipal foram priorizados (Vacina coronavac)

São Luís- Responsável pela vacinação dos profissionais de educação das redes municipal e privada de ensino em São Luís, a Prefeitura está vacinando, inicialmente, somente os educadores do Município. A gestão ainda não informou quando começa a imunização dos profissionais da rede privada.

Pela resolução 09/2021 da Secretaria Estadual de Saúde, o critério estabelecido para a vacinação dos educadores foi a idade a partir de 55 anos ou mais conforme o item 2 do artigo segundo da resolução.

A Prefeitura de São Luís decidiu adotar um critério próprio de prioridade na vacinação para os profissionais da educação, começando pelos que pertencem à rede municipal. O Estado entrou em contato com Prefeitura para saber sobre o critério que priorizou os educadores do Município.

A Prefeitura iniciou a vacinação de educadores na segunda-feira, 19. Nesta terça, 20, foi a vez do Governo Estadual iniciar a imunização. Fica sob responsabilidade da SES a vacinação dos profissionais da área que são do estado e também na União.

A O Estado, o secretário de Saúde, Carlos Lula, garantiu que não haverá diferenciação da rede ensino do qual o educador faz parte na vacinação de competência da SES.

Mais

Donos de escolas particulares já acionaram o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Maranhão para que a SES seja oficiada em relação o privilégio dado aos profissionais da rede municipal. Segundo os empresários, os profissionais da rede particular estão mais expostos porque o ensino, no momento, está sendo híbrido – remoto e presencial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.