Política | Troca de comando

Governo Federal oficializa mudança de comando na PF no Amazonas

Troca de comanda se deu logo após o então superintendente, Alexandre Saraiva, apresentar denúncia contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles
20/04/2021 às 07h54
Governo Federal oficializa mudança de comando na PF no AmazonasMudança no comando PF no Amazonas ocorreu após denúncia-crime contra Ricardo Salles (Divulgação)

Brasília - O governo federal oficializou nesta terça-feira (20) a troca na Superintendência da Polícia Federal no Amazonas. O delegado Leandro Almada da Costa assume o cargo no lugar de Alexandre Saraiva.

A troca foi assinada pelo secretário-executivo do Ministério da Justiça, Tercio Issami Tokano, e publicada no "Diário Oficial da União".

A mudança no comando da PF no Amazonas foi anunciada no último dia 15, um dia após Saraiva ter pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) que investigue o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Na notícia-crime, Saraiva argumentou que ações de Salles podem "obstar ou dificultar a ação fiscalizadora do Poder Público no trato de questões ambientais".

Na ocasião, a assessoria de Salles informou que o ministro se manifestaria somente "em juízo".

A notícia-crime é um instrumento usado para alertar uma autoridade — a polícia ou o Ministério Público — da ocorrência de um ilícito.

Em entrevista à GloboNews após ter apresentado notícia-crime, Saraiva disse que o ministro defende "infratores ambientais".

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte