Cidades | Pacientes com Covid-19

Governo do Estado inicia atendimentos na Rede Cuidar

O serviço tem o objetivo de ampliar a assistência a pacientes recuperados da Covid-19 e disponibilizar tratamentos para pacientes que apresentam sequelas em decorrência do vírus
Com informações da assessoria 20/04/2021 às 11h02
Governo do Estado inicia atendimentos na Rede CuidarEm São Luís, atendimento será feito no Hospital Dr. Carlos Macieira (Reprodução / Street View)

São Luís - O Governo do Maranhão iniciou nesta terça-feira (20), um novo serviço para ampliar a assistência a pacientes recuperados da Covid-19, a Rede Cuidar. O atendimento da rede de assistência tem início no anexo do Hospital Dr. Carlos Macieira (HCM), em São Luís.

A Rede Cuidar vai garantir assistência, através de serviços médicos especializados aos pacientes que apresentam sequelas em decorrência da Covid-19. Em São Luís, o serviço contará com quatro salas para consultórios, sendo duas salas para clínicos gerais e outras duas nas demais especialidades, além de sala de coleta e sala de triagem. O paciente, após a consulta, poderá fazer os exames na própria unidade de saúde.

Serão oferecidas consultas em Cardiologia, Neurologia, Pneumologia, Endocrinologia e Psiquiatria, além de atendimento multiprofissional com nutricionista, fonoaudiólogo e fisioterapeuta.

O serviço funcionará das 8h às 12h e das 14h às 18h, com agendamentos de consultas através do Disque Saúde, pelo telefone (98) 3190-9091.

Em outras regiões

De acordo com o Governo Estadual, até o fim desta semana, o serviço também estará disponível em unidades da rede estadual de saúde em Santa Inês, Presidente Dutra e Imperatriz.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte