Benefícios

Equatorial Maranhão leva ação social no Rio Anil e na Vila Palmeira

Mutirão de serviços da Equatorial para os consumidores de energia elétrica

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
.
. (ação Equatorial Maranhão)

São Luís - A Equatorial Maranhão, em parceria com Defensoria Pública e a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social de São Luís, promoverá ação de cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica simultaneamente na IBC – Igreja Batista da Cidade (Rio Anil) e na Igreja Católica da Santa Júlia (Vila Palmeira). A ação acontecerá nos dias 22 (quinta-feira) e 23 (sexta-feira), das 9h às 16h.

Quem tem direito à Tarifa Social?
Pessoas que estão inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – Cadastro Único, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional (até R$ 522,50) ou recebem o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC, nos termos dos arts. 20 e 21 da Lei nº 8.742, de 7 de dezembro de 1993.

Quem está inscrito no Cadastro Único, também tem direito, desde que tenha renda mensal de até três salários mínimos, que tenha residente com doença ou deficiência cujo tratamento, procedimento médico ou terapêutico requeira o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para o seu funcionamento, demandem consumo de energia elétrica; As famílias que se encaixam na categoria Subclasse Residencial ou Rural Baixa Renda, também podem receber o benefício.

A ação será acompanhada pelo Projeto E+ Lâmpadas Novas que realizará a troca de lâmpadas de LED mais econômicas. Para isso o cliente deverá levar até cinco lâmpadas incandescentes e/ou fluorescentes em funcionamento para efetuar a troca.

Também serão oferecidos, pela Defensoria Pública, serviços de defensoria, assessoria jurídica e assistência social.

SAIBA MAIS

Para participar desta Super Ação, os interessados nos serviços devem levar:

• A última conta de energia elétrica
• Identidade (RG) e CPF
• Comprovante de Residência
• Cartão com o Número de Inscrição Social (NIS) de um dos programas sociais (Bolsa Escola, Bolsa Família, Vale Gás, Pró Jovem, etc)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.