São Luís

Câmara prorroga suspensão de atividades presenciais

Osmar Filho explicou que medida tem o objetivo evitar contaminações pelo coronavírus na Casa

Ronaldo Rocha / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
O presidente da Câmara Municipal, Osmar Filho.
O presidente da Câmara Municipal, Osmar Filho. (Osmar Filho)

SÃO LUÍS - A Câmara Municipal de São Luís prorrogou a suspensão das atividades presenciais no Palácio Pedro Neiva de Santana, sede do Poder Legislativo, entre os dias 19 [ontem] e 23 de abril [sexta-feira].

De acordo com o presidente da Casa, vereador Osmar Filho (PDT), a medida tem o objetivo de evitar contaminações pelo coronavírus. A determinação consta na Resolução Administrativa nº 008/2021 publicada no último domingo.

Com a suspensão do trabalho presencial, os servidores da Câmara realizarão as suas atividades no formato home office. Já as sessões legislativas serão realizadas pelo Sistema de Deliberação Remota.

Taxa de transmissão

Em entrevista concedida na última sexta-feira, o governador Flávio Dino (PCdoB) revelou que a taxa de transmissão do vírus havia aumentado ao longo daquela semana no estado.

De acordo com o chefe do Executivo Estadual, a taxa era de 0,98 até o dia 9 deste mês e passou a 0,99 na semana passada.

Ele observou que apesar disso, o número ainda poderia ser considerado relativamente satisfatório, uma vez que seguia abaixo de 1, o que indica tendência de desaceleração do contágio.

Prevenção

Apesar da tendência de desaceleração de contágio do coronavírus no estado, os parlamentares consideram o período ainda de elevado risco à saúde, para um retorno integral ao sistema presencial de atividades.

No fim do mês de março o vereador Batista Matos não resistiu às complicações da doença e morreu num hospital particular da capital. A morte do vereador de apenas 45 anos de idade reafirmou o posicionamento dos demais membros da Casa de manter cautela em relação aos trabalhos presenciais no momento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.