Geral | Vacinação

São Luís completa três meses de campanha contra a Covid-19

Nesta segunda-feira, 19, será iniciada a vacinação de professores da rede municipal de ensino a partir de 55 anos
Thiago Bastos/ Da Editoria de Política19/04/2021 às 09h20
São Luís completa três meses de campanha contra a Covid-19A partir de hoje, professores poderão se vacinar contra a Covid-19 (Paulo Soares / O Estado)

A capital maranhense completa nesta segunda-feira, 19, três meses de campanha contra a Covid-19 e deve consolidar a taxa de vacinação acima de 80% nesta semana com a ampliação da cobertura de imunização contra a Covid-19. Nesta segunda-feira, dia 19, são vacinados os professores da rede pública municipal na ativa acima dos 55 anos e os idosos com 62 anos de idade que ainda não haviam sido contemplados.

Além destes públicos, estão beneficiados na agenda de pessoas chamadas para a vacinação às com segundas doses previstas para hoje. Até o momento, de acordo com dados da Prefeitura de São Luís, 176.787 doses foram aplicadas contra a Covid-19 desde o dia 19 de janeiro deste ano.

Foram recebidas, até o momento pela capital, 219.902 doses contra a doença.

Para a vacinação dos professores, por exemplo, não é necessário estar cadastrado no "Vacina São Luís", plataforma disponível no site da Prefeitura. Basta atender aos critérios estabelecidos (idade e estar na ativa e ser da rede municipal). Já para os idosos de 62 anos é necessário estar na plataforma com os dados pessoais.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte