Política | São Luís

Prefeitura disponibilizará atendimento para paciente com sequelas da Covid

Em São Luís, será inaugurado hoje o Centro de Referência Pós-Covid; governo do Maranhão já oferece este tipo de atendimento
Carla Lima/Editora de Política19/04/2021 às 13h59
Prefeitura disponibilizará atendimento para paciente com sequelas da CovidMesmo se curando da Covid, existem pacientes que ficaram com sequelas (Divulgação)

Depois do Governo do Estado abrir atendimento especializado para pacientes que estão com sequelas causadas pela Covid-19, a Prefeitura de São Luís também vai abrir uma unidade de saúde para este tipo de atendimento. Nesta segunda-feira, 19, às 16h30, o prefeito Eduardo Braide vai entregar o Centro de Referência Pós-Covid de São Luís.

O Centro funcionará em anexo à Unidade Mista do Bequimão. A previsão é de que no local sejam oferecidos atendimentos nas áreas de Psiquiatria; Neurologia; Fisioterapia; Nutrição; Médico de Terapias Integrativas; Pediatria; Psicologia; Terapia Ocupacional; Cardiologia; Pneumologia; Assistência Social; e ainda apoio às famílias enlutadas.

Rede Cuidar

Na entrevista da última sexta-feira, 16, o governador Flávio Dino anunciou a implantação da Rede Cuidar, que vai oferecer tratamento psicológico aos pacientes e seus familiares, além de outras especialidades médicas. Os atendimentos ocorrerão no Hospital Carlos Macieira, em São Luís, Hospital Macrorregional de Imperatriz e Policlínicas de Santa Inês e Presidente Dutra. “Temos vários efeitos e pessoas com dificuldades, pela doença, por isso, este serviço, que vai ajudar na recuperação”, avaliou.

O serviço da Rede Cuidar passou a ser disponibilizado nesta segunda-feira, 19.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte