São Luís

Prefeitura disponibilizará atendimento para paciente com sequelas da Covid

Em São Luís, será inaugurado hoje o Centro de Referência Pós-Covid; governo do Maranhão já oferece este tipo de atendimento

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Mesmo se curando da Covid, existem pacientes que ficaram com sequelas
Mesmo se curando da Covid, existem pacientes que ficaram com sequelas (UTI COVID MARANHÃO )

Depois do Governo do Estado abrir atendimento especializado para pacientes que estão com sequelas causadas pela Covid-19, a Prefeitura de São Luís também vai abrir uma unidade de saúde para este tipo de atendimento. Nesta segunda-feira, 19, às 16h30, o prefeito Eduardo Braide vai entregar o Centro de Referência Pós-Covid de São Luís.

O Centro funcionará em anexo à Unidade Mista do Bequimão. A previsão é de que no local sejam oferecidos atendimentos nas áreas de Psiquiatria; Neurologia; Fisioterapia; Nutrição; Médico de Terapias Integrativas; Pediatria; Psicologia; Terapia Ocupacional; Cardiologia; Pneumologia; Assistência Social; e ainda apoio às famílias enlutadas.

Rede Cuidar

Na entrevista da última sexta-feira, 16, o governador Flávio Dino anunciou a implantação da Rede Cuidar, que vai oferecer tratamento psicológico aos pacientes e seus familiares, além de outras especialidades médicas. Os atendimentos ocorrerão no Hospital Carlos Macieira, em São Luís, Hospital Macrorregional de Imperatriz e Policlínicas de Santa Inês e Presidente Dutra. “Temos vários efeitos e pessoas com dificuldades, pela doença, por isso, este serviço, que vai ajudar na recuperação”, avaliou.

O serviço da Rede Cuidar passou a ser disponibilizado nesta segunda-feira, 19.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.