Gastador

Marreca Filho é citado em reportagem sobre farra dos combustíveis na Câmara

Deputado federal do Maranhão foi citado por ter gasto mais de 1 mil litros de combustível somente em um dia; parlamentar do Patriotas nega irregularidade

Gilberto Léda/ Da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Marreca Filho, que é coordenador da bancada do MA, foi citado como um dos que mais gastou com combustível na Câmara
Marreca Filho, que é coordenador da bancada do MA, foi citado como um dos que mais gastou com combustível na Câmara (Marreca Filho)

O deputado federal Marreca Filho (Patriota), do Maranhão, foi citado no domingo, 18, em denúncia apresentada pelo Fantástico mostrando que ele teria abastecido 1.180 litros de combustível apenas no dia em 21 de dezembro de 2019.

A reportagem tratava do uso de verba indenizatória para a compra de combustíveis.

Marreca Filho é o atual coordenador da bancada do Maranhão em Brasília, e à TV Globo alegou ter perdido ou rasgado as notas fiscais que comprovariam a regularidade dos abastecimentos.

Em nota emitida após a exibição da reportagem, ele negou qualquer irregularidade. Disse que o valor refere-se ao consumo consolidado do período de um mês, e não de apenas um dia.

“A norma que regula o uso da verba permite que os gastos feitos com combustível durante um mês sejam consolidados em uma única nota, que foi o que ocorreu no caso citado”, diz o comunicado oficial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.